sábado, 30 de julho de 2016

Encerramento da Semana Jovem e Santa Ceia. +Restauração

 Oitavo dia e encerramento da semana de oração Jovem mais que paixão.Realmente o departamento jovem só  tem a agradecer após uma semana de benção e presença marcante dos irmãos no decorrer de todos os dias de programação.Os jovens dirigiram a programação da Escola Sabatina e a encerraram com o sorteio do tão esperado brinde ,o qual continha, bíblia,meditação e livro.


A programação de hoje foi acompanhada de uma linda cerimônia de Santa Ceia conduzida pelo pastor Adriano de Jesus. Os momentos de louvor do culto de adoração foram conduzidos pelo casal Frank Marcio e Rosa Maria.

A mensagem do dia, sendo a ultima mensagem da programação jovem , teve como tema +RESTAURAÇÃO. O Pastor Adriano nos transmitiu a mensagem fazendo um entrelaçamento a ultima ceia de cristo aqui na terra.

Texto Bíblico: João 3:1-21
No Éden, o homem desfrutou da imagem de Deus, da intimidade com Deus, e de uma comunhão perfeita com o Senhor. O pecado foi uma trágica decisão da raça humana. O homem, na sua própria consciência, tentou trabalhar com suas próprias mãos para fazer uma vestimenta a fim de cobrir sua nudez. Deus supriu essa necessidade usando a pele de um animal. A restauração não é uma obra humana, e sim divina. O salmista sabia disso e por vezes clamou: “Restaura-nos, ó Senhor, Deus dos Exércitos; faze resplandecer sobre nós o teu rosto, para que sejamos salvos” (Salmo 80:19).
Somos restaurados por Deus de dentro para fora, ainda que Ele possa usar uma abordagem de fora para dentro. A palavra hebraica para essa RESTAURAÇÃO é HÃDASH, que significa não somente RESTAURAR, mas também RENOVAR e REPARAR
Você já imaginou como foram certos acontecimentos da Bíblia e quais sentimentos foram despertados no coração daqueles que estavam ali presentes? ? O encontro de Jesus com o mestre israelita, chamado Nicodemos, é cativante; um dos acontecimentos mais marcantes da Bíblia, em especial do Novo Testamento. A maioria dos historiadores afirma que Nicodemos era um dos homens mais ricos da sua terra (seria a quinta fortuna dos seus dias). A palavra “Nicodemos” é um vocábulo grego que significa “conquistador, vencedor do povo”. E de fato a biografia de Nicodemos nos mostra que ele era um vencedor.
Nicodemos era uma pessoa influente e temia a reação dos outros membros do Cinéreo, se o vissem conversando com Jesus. Por essa razão O procurou nas vigílias da noite. Um encontro muito arriscado. Nascer em Cristo não é um salto no escuro; é um passo para a luz. Nicodemos devia considerar-se privilegiado, pois era bem nascido, pois era judeu. Mas agora ele precisava nascer de novo. A grande questão não é se você é religioso, se frequenta a igreja, se lê a Bíblia ou tenta viver uma vida boa. A questão é: “Você nasceu de novo?” Pois, a menos que tenha nascido de novo, você jamais verá o Reino de Deus. Os filhos de Deus não são nascidos “do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas do próprio Deus” (João 1:13).
Jovem, não continue indiferente a Deus. Reavive o seu desejo de viver, abra a sua mente e seu coração e passe pela experiência do novo nascimento. Permita que Deus faça a obra de restauração que é necessária em sua vida. Através do novo nascimento você será recuperado, se levantará e terá forças para prosseguir; encontrará paz, misericórdia e plenitude espiritual.


Após a mensagem a igreja se dirigiu para a cerimônia dos lava pés ,  e cearão todos com o senhor.























Ao final todos em união saíram felizes e cantando ao Senhor , com abraços e palavras de carinho os irmãos se saudaram e se confraternizaram.

Nenhum comentário :

Postar um comentário