sexta-feira, 29 de julho de 2016

+ Fé

  Semana de Oração Jovem mais que Paixão

 Sétimo e penúltimo dia da Semana de Oração Jovem mais que paixão.Muita gratidão a Deus pelos bênçãos derramadas no decorrer da semana.O momentos de louvor foram conduzidos pelos jovens Carlos Mick e Rayane Ameida.


Na ocasião, como forma de agradecimento a presença do irmãos durante toda a semana,  a diretora do Departamento Jovem sorteou alguns brindes.


A mensagem da noite teve como tema Fé, e a irmã Daiane Torres nos transmitiu a mensagem.
   
Texto bíblico: João 6, 7
     Se pegássemos uma rígida tábua de madeira e a colocássemos no chão, você certamente iria atravessá-la sem pisar no chão sem nenhuma dificuldade. Entretanto, se a colocássemos entre dois prédios de vinte andares, você a atravessaria? Por mais que tentasse, provavelmente não. O que diferencia uma coisa da outra? Fé.
O QUE É FÉ?
     Há quem pense que a fé é um fenômeno subjetivo, oposto da razão, uma tentativa de explicar o desconhecido, ou mesmo um alívio para as tensões psicológicas. Há aqueles que acreditam que a fé é harmonia, sintonia ou consonância entre o humano e o divino. A verdade é que a fé transcende os limites da razão. A fé difere de credulidade, porque aquilo em que a fé tem confiança é verdadeiro de fato e, ainda que muitas vezes transcenda a nossa razão, não lhe é contrária.
     A fé é uma confiança tão forte em determinada pessoa ou princípio estabelecido, que produz influência na atividade mental e espiritual dos homens e, normalmente, é o que dirige a sua vida.
Rabindranath Tagore, escritor indiano, prêmio Nobel de literatura de 1931, referia-se a fé dizendo que “fé é o pássaro que sente a luz e canta quando a madrugada é ainda escura».
     Ler a Bíblia é necessariamente uma antecipação da fé. A fé é descrita como uma simples, mas profunda confiança nAquele que de tal modo falou e viveu na luz, que instintivamente os Seus verdadeiros adoradores obedecem à Sua vontade, estando mesmo às escuras. A mais simples definição de fé é uma confiança que nasce do coração.
     A FÉ É FONTE DE VIDA – Precisamos nos concentrar mais em Deus e menos no mundo.
João 6:1-15 conta-nos que Jesus realizou um milagre: alimentou uma multidão de cinco mil pessoas com somente cinco pães e dois pequenos peixes. Essa história do milagre é o contexto para a primeira declaração de Jesus: “Eu sou o pão da vida” (João 6:35).
     O que Jesus estava querendo ensinar quando declarou ser Ele o “Pão da Vida” e a “Água da Vida”, é que ninguém deveria ficar com o coração perturbado ou angustiado porque Ele é o doador da vida, e receber essa vida é aceitá-Lo pela fé.
     Jesus não apresenta a fé como uma ferramenta na mão do ser humano para realizar os seus desejos e sonhos pessoais. A fé é uma confiança naquilo que Deus está fazendo por nós. Os que creem em           Jesus têm experiências profundas de comunhão e dependência, como se tivessem nascido outra vez. Ele falou sobre beber a água viva que mataria a sede para sempre. Com Cristo você pode chegar a lugares onde você nunca imaginou.
    A FÉ VEM PELO OUVIR A PALAVRA
      Quem não tem certeza não tem nada! No original a palavra fé é pistis, e em latim, fides e significa originariamente fidelidade.
      Você se lembra de quando Pedro disse a Jesus que ele iria segui-Lo até a morte, se necessário?             Alguns versículos depois, vemos que ele negou Jesus três vezes. Pedro era muito parecido com os jovens da nossa geração. Pensou que tinha fé sufi ciente para ser fi el, mas quando foi provado, ruiu como um castelo de cartas. E nenhum de nós poderá ser fi el, a menos que realmente tenhamos uma fé firrme em Deus.
         Todo mundo acredita em algo. Em que você acredita? E o quanto você realmente acredita nisso? É muito fácil pensar que você acredita quando não há risco envolvido. É mais difícil ter fé quando há risco de perder algo muito importante. Muitos jovens vão à igreja e fazem coisas boas, e eles vão continuar fazendo isso até que um sério desafio venha.
        A FÉ PROFUNDA LEVA O JOVEM A SUPORTAR AS PROVAS
Muitos jovens substituem a fé pelo que está diante dos olhos e pelos sentimentos. As emoções felizes e as experiências exitosas, que satisfazem o coração, fazem parte da vida cristã, todavia isso não é tudo. Ao longo da jornada passamos por aflições, conflitos, lutas e provas, e não devem ser contados como infelicidade, mas como parte necessária de nosso crescimento.
           Você precisa entender que Deus não atende as nossas vontades, mas sim as nossas necessidades.
         Não permaneça parado à porta da desconfiança, ou adormecido à sombra, em repouso inativo, nem à mercê da instabilidade do seu humor e das suas emoções. Ouça a voz do Pai dizendo: “Eu sou o pão da vida”. Essa é a sua certeza. Sinta o toque macio de Suas mãos colocando-o no colo. Você fez a melhor escolha. Agora você está do lado de Jesus e isso fará toda a diferença!
Lembre-se: Com Ele seus dias serão mais felizes!
Esperemos em Deus.

Diga para você mesmo: “Eu quero o que Deus quer para mim”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário