domingo, 24 de julho de 2016

+ Comunhão

Semana de Oração Jovem  +quePaixão


 Inicio-se neste Sábado 23 de Julho, a semana de oração jovem com a temática +quePaixão.A programação é dirigida pelo Departamento Jovem da Igreja Adventista do Tancredo Neves, sob a coordenação da diretora Dayane Torres.










      Neste primeiro dia de programação tivemos a participação do quinteto filhos do Rei exaltando a Deus através do Louvor,




















O sermão do dia teve como tema + Comunhão,onde o Espirito Santo usou a irmã Dayane para nos transmitir a mensagem.
Texto bíblico: João 15:1-7
Ao acordar, dia após dia, ainda que não esperemos, somos surpreendidos por nossas lutas internas na busca de sentido e respostas para os nossos maiores anseios: sermos completamente realizados, vivendo exatamente da maneira como Deus planejou.  Ao longo desta semana você entenderá que o nosso relacionamento com Deus interfere e altera todos os outros relacionamentos que construímos durante a vida. Portanto, é preciso levá-lo a sério para que tudo fique em seu devido lugar e a vida passe a ter sentido.
“Eu sou a videira verdadeira e vocês são os ramos”. Essa declaração de Jesus posiciona de forma clara a relação “homem - propósito transformador de Deus”. Deus é o Agricultor, Jesus é a Árvore (Tronco) e nós somos os ramos, ou seja, não temos condições de frutificar se não estivermos ligados ao tronco. É dEle que recebemos a vida e as condições para dar o fruto. Jesus dá o fruto por meio de nós.
Aparentemente é simples, mas note que passamos boa parte de nossa vida com questionamentos e atitudes de independência. Queremos cuidar de nossa própria vida e decidirmos o tipo de fruto que daremos, e até mesmo em que época eles irão aparecer; sem contar que julgamos sempre os outros frutos que vemos nas pessoas ao nosso redor como se o nosso fosse mais gostoso ou mais importante. Quando agimos exatamente ao contrário, deixamos nossas atitudes de independência, e dEle recebemos tudo
Produtividade significa mostrar atitudes práticas e positivas diariamente em nossas vidas. Quando colocamos essas atitudes em exercício, geramos resultados positivos, relacionamentos positivos, reações positivas e reforço positivo.
A condição para que realmente ocorra a produtividade é a proximidade e o compromisso com Jesus. Encontramos Jesus dizendo, “porque sem Mim nada podeis fazer”, em João 15:5. Proximidade com o Tronco é ser um ramo da Videira. Uma existência toda vivida na presença de Deus, uma vida de adoração, cultivada e desenvolvida pelos encontros pessoais do adorador com o Senhor da sua vida é o grande segredo da produtividade.
Em João 15, do verso 4 ao 10, aparecem dez vezes a palavra “permanecer”. João 15:4 diz: “Permaneçam em Mim, e Eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em Mim”.
Baixar vídeos, imagens e músicas se tornou uma atividade comum. É muito prático. É como ir ao supermercado, ou pedir uma pizza pelo telefone. Os downloads dinamizaram a relação produto - consumidor de mídias digitais. Um fato que me chama a atenção nos downloads é que você precisa estar on-line para baixar qualquer arquivo. Assim funciona também com os frutos da nossa vida. Para recebermos esses frutos diariamente é preciso permanecer conectado.
Conecte-se com Deus e tudo irá bem. Isso está claro em João 15:7: “Se vocês permanecerem em Mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido”.
É fato que a nossa vida é mesmo um espelho da relação que temos com o Senhor. Não há como negar. Você pode entender perfeitamente isso quando separa as primeiras horas de cada manhã para passar tempo com Deus. Seu dia é completamente diferente, seu dia é mais produtivo. Em João 15:8 Jesus diz: “Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão Meus discípulos”.
Lembre-se do que encontramos em João 15:16: “Vocês não Me escolheram, mas Eu os escolhi, para irem e darem mais frutos”. Fomos escolhidos para termos uma vida produtiva.
É impossível compreender a declaração de Jesus: “Eu sou a Videira”, e não termos uma vida de gratidão pelos frutos que Deus tem produzido em nós. A gratidão é a maior marca de vida produtiva.
São João de Kronstadt escreveu: “Seja lá para onde eu olho com os olhos do coração, no meu interior ou fora dele, em todo lugar vejo fortes motivos para agradecer e glorificar a Deus”.
Não há crescimento espiritual sem aprendermos a importância da gratidão. Precisamos olhar para Deus com olhos cheios de gratidão, assim nos tornaremos frutíferos, produtivos e plenamente felizes.
Aquele que é grato está sempre alegre. Como já disse Charles Chaplin: “a alegria é a maneira de resolver os problemas da vida. Seja grato a Deus e alegre-se dia a dia”!

Querido jovem, quero falar de coração a você. Ser membro de uma igreja não faz de alguém um cristão, da mesma forma que ter um piano não faz de alguém um músico. Ser cristão é permanecer conectado a Cristo e viver diariamente sob Seu controle. As pessoas ao nosso redor identificam e reconhecem aqueles que valorizam o relacionamento pessoal com Deus. Mas, por favor, jamais faça isso por pensar que está sendo observado pelas pessoas, ou por causa dessa capacidade que aqueles que estão ao nosso redor têm. Procure ter encontros diários com Jesus motivado pelo seu anelo, pela sua sede, pela sua necessidade e prazer de e star com É a presença do Senhor na sua vida e o relacionamento que você mantém com Ele que se constitui na garantia de uma vida frutífera, caracterizada pela excelência. Sua vida é distinguida por mais comunhão, uma vida produtiva conectada à Videira?Deus.

Nenhum comentário :

Postar um comentário