domingo, 10 de julho de 2016

A morte

             Diariamente nos deparamos com a triste noticia de falecimento de parentes ou ate mesmo de pessoas que nos deixarão marcas e grande pesar. Mas como reagir diante deste quadro em que sabemos que a pessoas ao qual amamos partiu e não maias avistaremos; A palavra de deus nos deixa ciente quanto à condição da pessoa que morre. Eclesiaste 9:4-5 Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto). Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento”. Diante deste quadro talvez bata o desespero de nunca mais avistar nossos entes querido que se foram, mas a bíblia nos deixa um conforto conforme escrito em 1 tessalonicenses 4:16-17 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” 
           Então Cristo nos da à esperança de que breve, na volta Jesus, veremos os nossos entes queridos mortos em cristo, e juntos viveremos eternamente na nova Jerusalém.
           Querido leitor, que tal nos apegar agora a esta maravilhosa promessa de Cristo, e deixando as coisas que ficam para trás buscamos o Reino celeste por meio da fé em cristo Jesus, que tal pensarmos positivamente que esta dor aqui na terra é apenas passageira diante da vida eterna na nova Jerusalém.
            Busque constantemente a Cristo e entregue a ele todo o seu pesar, seus choros um dia terão fim, pois Cristo assim nos promete em Apocalipse 20:4E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário