terça-feira, 26 de julho de 2016

+Alegria

Semana de Oração Jovem mais que Paixão.

    



      Hoje deu continuidade ao quarto dia da Sema de Oração Jovem mais que Paixão.Nos momentos de Louvor a igreja ergueu a voz em exaltação a Deus, os irmãos Carlos Mick e Felipe conduziram os louvores.
     


      

    O irmão Tercio elevou a voz em adoração a Deus através da letra do Hino “autor da minha fé.
     

  








          O sermão da noite teve como tema +Alegria,e a irmã Daiane Torres nos apresentou a mensagem divinamente inspirada.
Texto bíblico: Eclesiastes 11: 9 e 10
                    Quem sabe você tenha passado toda a vida buscando preencher um vazio que existe em seu interior, a fi m de encontrar um propósito para a sua existência. Aparentemente você pode ter uma vida de muito sucesso, mas isso não tem trazido nem paz, nem a verdadeira felicidade.
               O Criador quer que os jovens desfrutem a vida. Deus não é um desmancha prazeres! Ele não quer roubar o sabor da vida. Deus não adota um conceito rígido ou negativo a respeito dos interesses da juventude. Deus o quer feliz, alegre, vivendo plenamente e realizando tudo o que é possível a você.
               Há outra verdade preciosa no texto que lemos. Deus não os protegerá contra as amargas consequências da adoção de um proceder errado. Deus respeita a liberdade de escolha da juventude. Ele não está amedrontando você ou querendo paralisá-lo; está apenas lhe dando um referencial através do qual você deve fazer suas escolhas.
              A pergunta-chave, após lermos o texto bíblico, é: Como é possível viver intensamente a vida e ainda  assim agradar a Deus?
              Em Eclesiastes Deus convida cada jovem a alegrar o coração. Você já observou nas festas de casamento a reação das pessoas aos cumprimentos dos noivos? Todos esperam que eles passem em suas mesas e, de forma gentil, os saúdem por suas presenças. Isso tem um sabor todo especial para aqueles que vieram prestigiar o novo casal.
                Jesus e os Seus discípulos foram convidados para a festa de casamento na pequena Caná. A história bíblica não informa o nome dos noivos e nem a sua parentela. Há evidências no texto de que os noivos, ou seus familiares, eram próximos de Jesus e de Maria. Isso se observa pela forma como Maria se relaciona com os empregados da casa do noivo.
                Para Max Lucado é signifi cativo Jesus ter sido convidado para aquela festa. “As pessoas comuns de uma cidadezinha gostavam de estar com Jesus... Ele era uma pessoa agradável. E os seus discípulos também deveriam ser”. Ao escrever o relato do sêmeon (sinal) em Caná; daquele vinho que antes fora água, João ainda conseguia sentir o sabor. Quando Maria vai até Jesus e diz: “Não tem mais vinho” (João 2:3), constata que faltava alegria nos corações. Era um casamento em que não havia alegria, não havia vinho. Naqueles dias e naquele país vinícola, não havia forma mais grave de retratar o judaísmo do que dizer dele que era como um casamento em que não havia vinho.
                Kurt Donald Cobain foi um dos maiores pop starts da década de 90. Kurt foi vocalista e compositor da banda Nirvana, que surgiu nos arredores de Seattle, Washington. Ele formou o Nirvana juntamente com o baixista e amigo Krist Novoselic, em 1987. Antes de suicidar-se, Kurt escreveu uma carta despedindo-se dos seus fãs e de sua família. É impressionante como um dos homens mais ricos e famosos de sua geração parece gritar de angústia. Alguns trechos da carta revelam os dramas de Kurt e como a vida havia perdido alegria para ele:
“... eu ainda não consigo superar a frustração, a culpa e a empatia que eu tenho por todos... eu sou um cara... triste, que ninguém dá atenção... Eu sou muito de lua! Eu não tenho mais aquela paixão, então, lembre-se: é melhor apagar de uma vez do que ir sumindo aos poucos. Paz, Amor”.
              Você certamente conhece jovens que acreditam que o suicídio é a porta para escapar de uma vida cheia de problemas. Agostinho, grande líder cristão do quarto século, escreveu:
     “Os cristãos não têm autoridade de cometer suicídio em circunstância alguma.

            É por isto que eu digo a você hoje para ser esperto. Se você não for esperto, será destruído por mentiras como a que levou Kurt Cobain ao suicídio. Se não for esperto, em vez de viver plenamente, vai acabar drogado, viciado em alguma porcaria, e talvez numa clínica de reabilitação. Se não for esperto, em vez de alegrar seu coração, vai acabar vendo seu corpo se acabar por conta da AIDS, “vendo o sol nascer quadrado” em alguma penitenciária; vendo a vida escapar entre os dedos porque, ao tentar curtir a vida, fez uma escolha errada. Se levar isso a sério poderá, sem medo algum, alegrar-se em sua juventude, fazer tudo o que seu coração mandar e seguir até onde sua vista alcançar.
           Muitos acreditam que diversão responsável não é diversão! Mas a Bíblia diz que é possível “curtir” a vida sem que nos envolvamos com as paixões e pecados do mundo. “Lembre-se do Seu Criador...”. Saiba de uma coisa, quem dá a vida é Deus, e a vida é um dom precioso. Um jovem que busca diversões que colocam a sua saúde e vida em risco, está andando na direção contrária da vontade de Deus.
          Verdadeiramente sábio é o jovem que decidiu viver com mais alegria, que colocou Deus no centro da sua vida, fugiu das mentiras do mundo e que se divertiu sem ofender ao Senhor. Ele não terá nada para lastimar na vida adulta, e estará em condições muito melhores para lidar com a diminuição da energia física. Além disso, por viver em harmonia com as ordens do Criador, estará protegido contra a perda prematura da saúde, do vigor e da salvação. Se levar isso a sério poderá, sem medo algum, alegrar-se em sua juventude, fazer tudo o que seu coração mandar e seguir até onde sua vista alcançar.
         Viva com mais alegria, divirta-se com responsabilidade  e viva inteiramente para Deus.

Nenhum comentário :

Postar um comentário