quarta-feira, 27 de julho de 2016

+Esperança

Semana de Oração Jovem mais que Paixão.

     Hoje deu seguimento ao quinto dia da semana de oração jovem mais que Paixão, da Igreja adventista do Tancredo Neves.O momentos de Louvor foram dirigidos pelos Jovens Carlos Mick e  Rayane Almeida
.
O sermão da noite que teve como Tema +Esperança e a Diretora do Ministério Jovem Local, Daiane Torres , nos repassou a mensagem divinamente inspirada.Acompanhe o resumo logo abaixo.
Texto bíblico: Jó 14:14, Salmos 39:5
         Os jovens não lidam bem com as tragédias da vida. A morte, em especial, não é entendida muito bem por eles, dado o fato que ela é estranha para uma geração em pleno vigor, que vive como se nunca fosse morrer.
        Jó profundamente indagava: “Morrendo o homem, porventura tornará a viver?” (Jó 14:14).  Muito tempo se passou desde Jó, e até hoje essa pergunta tem sido frequente nos corações aflitos dos seres humanos. Deus é a eternidade, apresentada exaustivamente em toda a Bíblia. “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fi ns da terra, nem se cansa, nem se fatiga?” (Isaías 40:28). Jeremias 10:10 reafirma: “Mas o SENHOR é verdadeiramente Deus; ele é o Deus vivo e o Rei eterno; do seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação”.
        Na teoria é fácil reconhecer que a imortalidade e a eternidade pertencem somente a Deus, e que dependemos inteiramente dEle e de Sua misericórdia para termos vida eterna. Contudo, a aparência de vida própria é tão forte em cada um de nós, que não sentimos tal dependência como uma realidade; a menos que passemos por uma experiência convincente acerca de quem é Deus e de quem nós somos.
       Se pararmos para refletir concluímos que só existe morte por causa do pecado, O pecado simplesmente atrapalha tudo que Deus quer para nossa vida. Ele cria um abismo entre o homem e Deus. Em lugar de viver para Deus, o pecado faz o ser humano viver para o eu.
       Os efeitos do pecado são muito piores do que uma doença. Ele é um crime intencional; não faz parte essencial do homem, é algo anormal, perturbador e destrutivo. Alguns pecados são tão aviltantes como a lepra era no passado. Ele tende a aumentar, e se revelará fatal, antes que decorra muito tempo.
    AINDA EXISTE ESPERANÇA
“O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna” (Romanos 6:23). Há uma esperança para nós! Estávamos totalmente perdidos e sem esperança, mas “onde abundou o pecado, superabundou a graça” (Romanos 5:20). A esperança existe e ela está bem perto de você – a esperança é Jesus!
         É preciso compreender que eternidade e imortalidade são diferentes. Eternidade como conceito filosófico se refere no sentido comum ao tempo infinito; Só Deus é eterno. Em Cristo temos a esperança de imortalidade. Tivemos um princípio, mas não teremos fim. . O que diferencia uma pessoa que entendeu os propósitos de Deus para os demais habitantes desse mundo é a sua concepção acerca da eternidade.
            Jó tinha convicção do propósito de Deus de tornar o homem imortal. Ele também cria na vinda de Cristo ao mundo para vencer a morte e conceder vida aos seus: “Porque eu sei que o meu redentor vive, e que por fi m se levantará sobre a terra.
          Sem Deus não existe continuidade da existência. O ateu nega a eternidade e dizem que não precisam de Deus. A vida se resume ao aqui e agora. Tomadas pela doença e pela morte, as pessoas regridem a inexistência para sempre. Jesus é a solução para esses dois problemas: a doença e a morte.
         Existem momentos em que tragédias e perdas pessoais entram na nossa vida e nos levam naturalmente à tristeza, afl ição e ao desengano. No entanto, existe uma forma para suportar e lidar com essas experiências dolorosas; entendendo que a vinda de Cristo ao mundo e Sua entrega na cruz teve um propósito: transformar a sua vida e restituir a você o direito de viver para sempre. “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu porém, vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10).
      Espero sinceramente que as palavras de Jesus tenham acertado em cheio o seu coração. A vida é uma expressão de amor e a ressurreição é o amor tornando-se possível, é mais esperança para você e para mim. Tenha esperança e viva feliz ao lado de Jesus. Espere outro tempo e lugar. Abra o seu coração!

Nenhum comentário :

Postar um comentário