domingo, 17 de julho de 2016

Louvor e Adoração

"Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa"

          Hoje na Igreja Adventista do Tancredo Neves houve um lindo culto de louvor sob a direção do Departamento de Musica, tudo muito lindo para a gloria e adoração do Deus todo poderoso.
          Os minutos de louvor foram dirigidos pelos irmãos Tercio e Vitor, os quais levaram a igreja unida e com grande fervor exaltar a Deus através das canções entoadas. 
         



  O quinteto filhos do Rei, recém-formado com intuito de glorifica a Deus, mostraram através das canções entoadas o quão grandioso é nosso Deus.







A irmã Rosa glorificou a Deus através da letra do hino “Você precisa crer” da cantora Laura Morena, o hino nos levou a repensarmos o conceito que formamos a respeito de nosso Deus, quando muitas vezes queremos romper barreiras, passar pelas provações, ter êxitos em nossas vidas, mas não ousamos colocar os pés na água.
        




        A pregação da noite veio através do Espírito Santo que usou o irmão e diretor do Departamento de Musica Vitor Uchiha.
            Baseado primeiramente no livro de Apocalipse 21, vemos as maravilhas que Deus tem preparado para seus filhos, a bela e inimaginável cidade que nos aguarda para tomarmos posse. Mas para que pudéssemos ter direito a esta bela mansão houve a necessidade de que Deus com seu imenso amor entregasse seu filho unigênito para morrer por nós e nos redimir do pecado outrora dissipado no Edém, João 3:16.  Mas muitas vezes fazemos como o filho prodigo, Lucas 15:11-32, abusamos da bondade e misericórdia de Deus e decidimos seguir nossos próprios desejos, deixamos de lado aquele quem mais nos ama,que nos faz bem e que quer o nosso melhor, mais mesmo assim não nos mantém refém deste amor, porém espera ansiosamente e de braços abertos o nosso retorno.
           Este mesmo Deus que nos ama e nos deixa livre, que vela por tua vida a cada instante, que sofre contigo, que mesmo que você o julgue ter te abandonado, é ele quem te carrega nos braços nos momentos mais difíceis, como relata a velha e conhecida historia “pegadas na areia”, te faz passar pelos oceanos dos problemas e te diz não temas, Isaías 41:10.  Não temas amigo leitor, Deus e contigo, ele vai te fazer vencer, e quer como um amoroso pai ver teus olhos brilhando ao dar-te de presente uma morada na Cidade Santa, problemas e dificuldade virá, vontade de desistir surgirá, desânimo e tribulações, mas confia na promessa de Cristo e segue confiantemente rumo às mansões celestiais.
         O culto encerrou com o quinteto filhos do Rei entoando o hino “te erguerei” dos Arautos do Rei, levando a igreja em união e de mãos dadas a meditar e orar por um só propósito que é ver e conviver com cada um dos nossos amados na nova Jerusalém. Quer você garantir tua morada na cidade celestial?: Então corre e se joga nos braços do Pai, esquece os problemas que para traz ficam e depõe sobre ele (cristo) todo o teu pesar, busca incessantemente a sua face e faze-o ver dentro de ti um coração arrependido e amargurado que anseia por misericórdia. Honra e gloria seja dada unicamente ao grandioso e amoroso Deus.

Nenhum comentário :

Postar um comentário