domingo, 24 de julho de 2016

+Igreja

Semana de Oração Jovem +quePaixão

     
  Neste domingo se deu continuidade a semana de Oração jovem da Igreja Adventista do Tancredo , com  a temática +quePaixão. Tivemos a participação da Irmã  Debora adorando a Deus através do louvor.
















A mensagem bíblica da noite  foi  transmitida por intermédio da irmã Dayane Torres que nos trouxe o tema +Igreja.
Texto bíblico: João 10:1-16
Há jovens que acreditam que a igreja local não mais é necessária. Eles dizem que em uma época de comunidades virtuais, Twitter, Facebook e outras dezenas de redes sociais, além da rádio e TV Novo Tempo, a melhor pregação adventista está  há apenas um clique de distância, a qualquer hora e de qualquer lugar. Eles se perguntam: Por que tenho que participar ou me comprometer com uma igreja? O meu relacionamento pessoal com Jesus não é  sufi ciente?
João 10:7 Jesus diz: “Eu sou a porta das ovelhas”. Uma porta é algo muito comum. Cristo, em Seus discursos, usava fi guras simples, que as mentes mais modernas podem entender. Ele desejava que pensássemos nEle com frequência. Uma porta serve para dar acesso a algum lugar. Ele próprio é o acesso à vida. Ao entrar pela porta, você vai desfrutar de todos os privilégios que Ele oferece: verdadeira salvação, proteção, paz, tranquilidade, segurança, bem como alimento espiritual para sua alma. O convite é universal.
Quem entra por essa porta encontra abrigo; e quem sai e fi ca por perto, encontra alimento, ali mesmo, e logo retorna. Tanto o ambiente interno como externo perto da porta são confortáveis e próprios para manter a alma confortável e nutrida. O ambiente externo é bem próximo da porta, e ninguém precisa dali se distanciar, para nada, porque toda a provisão e abrigo têm como referencial a porta.
A declaração de Jesus ”Eu sou a porta das ovelhas”, aponta ao lugar onde as ovelhas são reunidas para receberem os cuidados necessários, onde são guardadas e protegidas dos perigos da noite. Quero comparar o aprisco das ovelhas com a igreja, que é o rebanho do Senhor.  Jesus é o Supremo Pastor (Hebreus 13:20-27), nós todos somos suas ovelhas, formando um grande rebanho. Na igreja somos cuidados como num aprisco. Somos alimentados com a Palavra do Senhor (Ezequiel 34:31) que nos dá todos os nutrientes, vitaminas, cálcio, sais minerais, proteínas e carboidratos necessários. Na igreja a ovelha se fortalece, cresce, se multiplica e se torna uma bênção. É o local de aprendizagem, da instrução e do desenvolvimento do discernimento e da sabedoria que vêm do alto.
C. S. Lewis afirma que “existem coisas melhores adiante do que qualquer outra que deixamos para trás”. Sei que você gosta de muitas coisas que fazem parte da sua vida, mas entrando pela porta, você verá que do outro lado há um prazer que não pode ser comparado com nada deste mundo. Em direção a que porta estamos caminhando? O direcionamento evidencia o signifi cado de nossa vida.
Como afirmou Lowell C. Cooper: “O propósito da igreja é revelar Deus ao mundo, ser uma sala de aula de treinamento para o discipulado, demonstrar como o povo redimido vive em comunidade e em parceria com Deus em Sua missão”.
A igreja nos aperfeiçoa – Em um mundo onde tudo é  feito para ser imediato, onde a perseverança e a resistência parecem muito antiquadas, a igreja é  o lugar em que Deus pode nos refinar.
Deus tem um trabalho especial para a igreja do fi m dos tempos – Deus sempre teve um remanescente ao longo da história. Frequentemente nos referimos à  Igreja Adventista do Sétimo Dia como sendo a igreja remanescente. Biblicamente falando, é  o que somos (Apocalipse 12:17), mas nos esconder atrás de um nome não nos faz um remanescente.
O silencioso e individual sistema de purificação de Deus continua na Igreja Adventista do Sétimo Dia. Deus ainda está separando o ouro das impurezas. Deus prometeu conduzir a igreja através do processo de purificação, conosco ou sem nós. Por fazer parte da igreja, convido a Deus para que me aperfeiçoe a fim de que me torne parte do remanescente.
A igreja faz de você parte de algo grande – É  muito maior do que a rede mundial de computadores. A ideia de igreja remonta à  história da criação e nos conduz para a eternidade.
A igreja, como a salvação, não é  uma ideia humana, mas é  ideia de Deus – Tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, bem como na história da igreja, Deus tem chamado pessoas a serem parte de uma comunidade que Ele está  refi nando. Essa comunidade, a igreja, foi chamada à  existência para estender o convite à “toda nação, tribo, língua e povo” (Apocalipse 14:6) a seguir o Cordeiro.
A verdadeira adoração não está interessada na criatura, mas no Criador. Alguns jovens afi rmam que não vão à igreja porque não gostam do sermão, do louvor ou das músicas especiais. Alguma coisa está errada nesse pensamento. Essa visão de adoração está equivocada biblicamente. Esse pensamento leva a crer que os músicos e os pregadores são os artistas e os adoradores são o público. Mas, na verdadeira adoração, os adoradores estão no palco, e Deus é o público. Se vamos realmente adorar,
devemos chegar à conclusão de que não é para nós, mas para Deus. Porque Deus deseja a nossa adoração e devemos aprender a adorá-Lo.
Uma pequena história ilustra bem o que acabamos de comentar: Durante a apresentação de um grande orador chamado Henry Ward Beecher, um pastor visitante o substituiu. Um grande público estava reunido para ouvir Beecher, e quando o pastor que iria substituí-lo assumiu o púlpito, varias pessoas decepcionadas começaram a se mover em direção à saída. Foi quando o ministro se levantou e disse em voz alta: “Todos os que vieram aqui hoje para adorar Henry Ward Beecher podem retirar-se agora da igreja. Todos os que vieram para adorar a Deus se mantenham em seus lugares”.
Deus quer levantar uma nova geração de adoradores! O professor Daniel Plenc, em seu artigo “O Culto como Adoração: Uma Perspectiva de Ellen G. White”, afi rma que “Ellen White designou a adoração como tendo destacável posição nos eventos fi nais. Ela viu um tempo de prova, mas também um tempo melhor de louvor e adoração para a igreja. Afi rmou também que a experiência de adoração será projetada através da eternidade. Ensinou que a adoração ao Criador foi a raiz do confl ito cósmico entre o bem e o mal que começou no céu. Foi a oposição de Lúcifer ao Filho sendo honrado com toda a adoração, exatamente como o Pai foi, que começou o confl ito no Céu. Este confl ito é a raiz do pecado na Terra. A descrição de Ellen White dos estágios fi nais na Grande Controvérsia está centralizada em quem receberá nossa adoração. Cristo ou Satanás? Entre a vida eterna e a destruição eterna paira a resposta à última pergunta”. UMA DECISÃO
Jesus é a porta que possibilita escapar da morte, você fi cará a salvo porque Ele dá a vida defi nitiva. Ele não impôs grandes condições, apenas entre pela porta. Ele está com você neste mesmo instante, enquanto você ouve este sermão.  Você ousa crer nisso? Pode você ouvir o convite: “Entrai pela porta!”? A igreja é um lugar de cura e conforto. O convite do mestre é para que você não se afaste do aprisco. A igreja é o seu lugar!
1514 Semana Jovem 2016 Semana Jovem 2016
é  importante notar o último livro da Bíblia, descrevendo cenas tanto na Terra quanto no Céu, e utilizando com frequência imagens de grupo e enfatizando o conceito de comunidade, ao invés de um individualismo. A igreja, como a salvação, não é  uma ideia humana, mas é  ideia de Deus – Tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, bem como na história da igreja, Deus tem chamado pessoas a serem parte de uma comunidade que Ele está  refi nando. Essa comunidade, a igreja, foi chamada à  existência para estender o convite à “toda nação, tribo, língua e povo” (Apocalipse 14:6) a seguir o Cordeiro. Ela nos lembra que juntos podemos nos preparar para fazer parte da comunidade celestial. A igreja é  defi nitivamente o lugar para se estar! CADA JOVEM DEVE SER UM ADORADOR
Conta-se de um pai que precisava escolher um presente de aniversário para o seu fi lho de seis anos, e não se importaria com o valor. Como o fi lho geralmente era muito específi co quanto aos presentes que gostava, o pai lhe perguntou o que poderia comprar, e esperou uma resposta bem planejada, do tipo: “Eu gostaria de ganhar uma bola de futebol da Adidas Brasuca. Você pode encontrá-la nas Lojas Centauro, no corredor 6, abaixo das luvas de goleiro e perto das camisas do Real Madri e do Flamengo”. Mas o pedido de seu fi lho foi um pouco diferente. Ele disse: “Pai, eu gostaria de ganhar uma bola para brincarmos juntos em meu aniversário”. O pai disse: “Ótimo, que tipo de bola”? O garoto respondeu: “Eu não sei, pode ser uma bola de futebol ou uma bola de vôlei”. “Bem, o que você quer mais?” O menino respondeu: “Bem, pensei muito sobre isso”, e prosseguiu: “Se você tiver algum tempo para jogar bola comigo neste ano, eu realmente gostaria de ganhar uma bola de futebol para que pudéssemos jogar no quintal. Mas se você estiver muito ocupado durante o ano, pode ser qualquer coisa”. O fi lho não estava muito interessado no presente. Ele estava interessado no doador.
A verdadeira adoração não está interessada na criatura, mas no Criador. Alguns jovens afi rmam que não vão à igreja porque não gostam do sermão, do louvor ou das músicas especiais. Alguma coisa está errada nesse pensamento.
Há jovens que também cometem o erro de limitar o seu culto a uma ou duas horas por semana. E quando vão à igreja, a motivação é observar e se divertir. É possível que você já tenha estado em alguns cultos que iniciaram com a seguinte declaração: “Nós queremos que você se assente e desfrute do programa que nós preparamos para você”. Se os jovens se sentiram entretidos, dizem que tiveram um bom culto de adoração.
Essa visão de adoração está equivocada biblicamente. Esse pensamento leva a crer que os músicos e os pregadores são os artistas e os adoradores são o público. Mas, na verdadeira adoração, os adoradores estão no palco, e Deus é o público. Se vamos realmente adorar,
devemos chegar à conclusão de que não é para nós, mas para Deus. Porque Deus deseja a nossa adoração e devemos aprender a adorá-Lo.
  Jesus é a porta que possibilita escapar da morte, você fi cará a salvo porque Ele dá a vida defi nitiva. Ele não impôs grandes condições, apenas entre pela porta. Ele está com você neste mesmo instante, enquanto você ouve este sermão.  Você ousa crer nisso? Pode você ouvir o convite: “Entrai pela porta!”? A igreja é um lugar de cura e conforto. O convite do mestre é para que você não se afaste do aprisco. A igreja é o seu lugar!

Nenhum comentário :

Postar um comentário