segunda-feira, 25 de julho de 2016

+ Missão

Semana de Oração Jovem +quePaixão

    Hoje a noite, deu seguimento ao terceiro dia da  semana de Oração Jovem mais que Paixão, da igreja do Tancredo Neves. A igreja unida em uma só   voz entoaram louvores a Deus com os  momento prévios de louvor.


Tivemos um louvor dedicado exclusivamente a Deus entoado pelo irmão Tercio.














A mensagem bíblica da noite teve como tema +MISSÃO e a Diretora Dayane Torres conclamou toda a igreja a empenhasse na missão de salvar do pecado e guiar no serviço.

          Texto bíblico: Mateus 5:14-16.Ainda quando crianças somos ensinados a não ter medo do escuro. Todos nos lembramos das histórias de que havia um bicho papão no quarto. O fato é que não gostamos das trevas, não nos sentimos bem. Pode nem ser medo, mas há um incômodo quando estamos em um lugar sem luz.
As primeiras palavras de Deus na criação foram: “Haja luz”,. É importante sabermos que no âmbito espiritual só existem dois estados: trevas ou luz. Porém o ser humano não foi feito para viver em trevas, pois toda a obra criada por Deus surge a partir da luz em Gênesis 1:3. Quando Jesus declarou em João 9:25 “Eu sou a Luz do mundo”, deixou claro que Ele seria a Luz que dá visão aos espiritualmente cegos. Jesus é a Luz e, quando entramos em contato com Ele, nossa visão da vida é afetada.
Como cristãos, nosso amor por Cristo faz com que desejemos ser cada vez mais semelhantes a Ele (João 13:35). No mesmo evangelho Jesus é apresentado como “Luz dos homens”. Uma Luz que brilhou para os judeus daquela época e brilha para você hoje.
Em Mateus 5:14, Jesus diz: “Vocês são a luz para o mundo”. A presença de Jesus iluminava a vida de todos aqueles que estavam ao Seu redor, pois sua presença transformava vidas. Ele transmitiu a Sua missão para que os Seus discípulos também fossem luz para o mundo.
Todos nós somos chamados a compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com aqueles que não O conhecem. O convite de Deus é para sermos luz em tempos de trevas.
O mundo está enfraquecido. Aproveite este momento da história para se tornar uma luz em meio às trevas, um transformador de vidas. Viva a vida em função do Reino de Deus. O verdadeiro cristão não é aquele que é adepto da religião de Cristo. O verdadeiro cristão é aquele que reflete o caráter e a missão de Cristo. Uma pessoa apaixonada por Cristo não será capaz de refrear o desejo de compartilhar Sua mensagem com os outros (Jeremias 20:9).
Enquanto existir uma pessoa perdida, em caminhos distantes de Deus, você está em missão. Mantenha esse propósito firme!. Jesus  neste momento Ele está realizando Sua obra de transformação de vidas através de nós. Isso significa que devemos ensinar, pregar, ajudar, amar, orar pelos outros e alcançar aqueles que não O conhecem.
Não deixe as luzes da cidade cegarem você. Você poder fazer a diferença. Pense em sua influência em todos os lugares que vai e com as pessoas com as quais entra em contato.Use a sua influência para salvar.
Os jovens são chamados a semear palavras de esperança no coração do homem. A convocação para pregar sobre Jesus independe de o caminho ser fácil ou difícil, se há perseguição ou não. Cumprir a missão para a qual foi criado, vai requerer de você abandonar sua agenda e se ajustar à agenda de Deus.
Você poder fazer a diferença. Pense em sua infl uência em todos os lugares em que você vai e com as pessoas com as quais entra em contato. Deus está chamando uma nova geração de jovens para influenciar o mundo para Cristo. Eu não estou falando em usar os seus dons na igreja, e sim em usar a sua vida para TESTEMUNHAR AO MUNDO. Ele quer mais psicólogos, mais médicos, mais professores, mais empresários, mais políticos, mais escritores, mais músicos que levem o nome dEle onde estiverem. Que sejam embaixadores do Seu reino. Que testemunhem poderosamente. Que vivam com mais missão no coração!
E aí... Você aceita o chamado?

Nenhum comentário :

Postar um comentário