domingo, 26 de junho de 2016

Prazeres passageiros

       
 Mês de Junho é o mês das festividades Juninas, momentos de festejar  as tradições culturais, porém nesse contexto Cultural encontrasse “n” motivos que nos fazem desagradar a Deus com  nossas ações.Muitas vezes ignoramos que pertencemos a um reino que não é deste mundo e nos envolvemos de corpo e alma no terreno do inimigo, passamos a satisfazer os desejos da carne, amar  as coisas que o mundo oferece e esquecemos que tudo isto é puro prazer passageiro. O livro de  1Jo 2:17  Diz-nos o seguinte, “ - Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.”
             No verso 16 o apóstolo apresenta a primeira razão por que não devemos amar o mundo: o amor do mundo e o amor do Pai são incompatíveis. No verso 17, João acrescenta uma segunda razão: Não faz sentido amar o mundo, porque o mundo é passageiro. É melhor e mais sábio escolher o que permanece. Fazendo isso, nós mesmos também permaneceremos – isto é, viveremos para sempre.
            A humanidade é tentada a viver o momento, ser cativada pelo mundo material e entesourar só o que pode ser visto. Então, Paulo se une a João dizendo: “Procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com Ele em glória” (Cl 3:1-4, NVI) e: “assim, fixamos os olhos não naquilo que se vê, mas no que não se vê. Pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno” (2Co 4:18, NVI).
             Então amigos  leitores ,que bom seria que pensássemos no sacrifício de Cristo por nós na cruz e refletíssemos mil vezes antes de machucar o coração daquele que muito nos ama, que bom seria que nos arrependêssemos de nossa ações precipitadas e buscássemos desde já o reino celestial que nos esta preparado desde a fundação do mundo!. Nossa teologia Cristã deve ser vivida. Não vamos nos sentir tão à vontade aqui a ponto de esquecer nosso alvo eterno; não vamos comprometer nosso amor a Deus sendo atraídos àquelas coisas e atitudes que são hostis a Ele. Se caíres nas tentações do inimigo, arrepende-te e clama á aquele que sempre estará disposto a te ouvi e perdoar.  


Nenhum comentário :

Postar um comentário