O Deus Que Liberta.
10 junho 2016
Pois o Senhor julga ao seu povo e se compadece dos seus servos. Salmo 135:14
Shirley e o esposo começaram a fazer os 40 dias de oração da Jornada Espiritual. O pastor pediu a eles que escolhessem uma pessoa por quem orar. Deus colocou no coração da Shirley o desejo de orar por seu irmão, Carlos Simão, que era alcoólatra e dependente químico.
Shirley já havia oferecido ajuda ao irmão sugerindo que ele fosse para alguma clínica, mas ele não aceitou a sugestão. Então, durante esse período, ela intensificou as orações para que Deus fizesse um milagre e seu irmão saísse da vida de vícios.
Os 40 dias de oração coincidiram com os 10 dias de oração. Na quinta-feira, Shirley recebeu a notícia de que o irmão estava desaparecido. Passaram a procurar em hospitais, IML e delegacias, mas não o encontraram.
No domingo, ela recebeu a notícia de que seu irmão estava em uma chácara. Carlos conta que saiu durante a noite para usar drogas e acabou se perdendo no meio do caminho, no meio do matagal.
Na manhã seguinte, uma pessoa o questionou sobre como ele havia entrado naquele lugar e sobre como havia chegado até ali. Carlos mencionou que não lembrava o que tinha acontecido, mas abriu o portão e entrou porque estava cansado e com sono. A pessoa explicou que ali era uma clínica de reabilitação e que um cão muito bravo fazia a segurança da casa. O cão, inclusive, já havia mordido duas pessoas que tentaram entrar na chácara durante a noite.
Quando Shirley contou a seu irmão que estava orando por ele havia algum tempo, ele entendeu que o fato de ter se perdido e chegado até aquele lugar era mesmo o plano de Deus. Carlos aceitou o tratamento.
Shirley disse que não foi apenas a oração dela que foi respondida e sim a de toda a igreja. Durante o lançamento da Jornada Espiritual, o pastor orou para que a igreja pudesse ser útil à comunidade, servindo de alguma forma e ao mesmo tempo evangelizando as pessoas que ainda não conheciam a verdade. A resposta a essa oração veio por meio do convite do diretor da clínica de reabilitação, que pediu à igreja adventista que fizesse os programas aos sábados, com os internos. Pela graça de Deus, Carlos aceitou Jesus Cristo como seu salvador e libertador e foi batizado no dia 22 de novembro de 2014.
Shirley Moreira Silva Costa
Luziânia, GO (União Centro-Oeste Brasileira)
Nenhum comentário :
Postar um comentário