quarta-feira, 15 de junho de 2016

O Cristão e sua Vida de Oração

           Hoje na Igreja Adventista do Tancredo Neves,mais um culto de adoração a Deus e gratidão.A mensagem Bíblica da noite foi feita pelo ancião João Rodrigues, que trouxe para a igreja o tema "O cristão e sua vida de Oração".
 
               Em mateus 14:14-21 vemos o relato do momento em que Cristo prega a multidão,e ao final realiza a multiplicação dos 5 pães e 2 peixes, o que antes havia de menos,ao final houve sobras de 12 cestos cheios  ,o que nos chama a atenção é que Jesus necessitou se dirigir ao Pai em Oração, ele  mesmo sendo o messias, o filho de Deus , necessitava de manter esta estrita ligação para poder ter exito em suas batalhas.Mateus 14:23 nos mostra que Jesus sentia necessidade de orar, e  permanecia por muito tempo em contato com o Pai através da oração, não se apressava ,pois sentia-se bem, assim deve ser nossas orações , como se estiverse-mos conversando com um amigo sem pressa de ir embora.
                O cristão que não hora é fraco e debilitado para vencer as artimanhas de satanás,se Cristo sentia a necessidade de orar ,quanto mas nós, falhos e débil, devemos nos manter em constante busca ao Deus criador. Devemos dedicar tempo a oração para podermos nos revestir  de poder e vencer as forças do mal, 1 Tessalonicenses 5:17
                Através da Oração obtemos a vitoria que jamais teríamos, Éfeso 3:20,orar é crer que cristo pode te dar a solução.
               Jesus nos ensinou um modelo de oração,que é o que esta em Mateus 6, isto não quer dizer que devamos repetir esta oração todos os dias, mas que devemos seguir os passos contido nesta oração. Comece a oração pela adoração, adore e exalte a Deus,  apresente a Deus a sua petição e interceda pelo próximo como se estivesse pedindo bençãos extras para ti, na oração não ha  limite de tempo ,ore o quanto sentir vontade e derrame aos pés do Senhor todos os teu lamentos, clame e  e vá em busca do seu proposito ."Personagens bíblicos que  foram bem sucedidos na oração não ficaram na imparcialidade,mas confiaram e agiram".
              A oração eficaz  não é o que  desejamos, mas o que Deus sabe o que é melhor para nós no momento, nada melhor do que o próprio criador para conhecer e cuidar das nescidades da criatura.                  Portanto queridos leitores, busquem a Deus, clame e deposite no altar do Senhor os teus anseios,seja noite ou seja dia, seja na tristeza ou na alegria, busque àquele que só Ele e unicamente Ele, conhece o mais profundo intimo do teu coração.

Nenhum comentário :

Postar um comentário