domingo, 5 de junho de 2016

Como ter bom Animo em meio as Provações.

        Na noite deste domingo 05/06, a igreja do Tancredo Neves estava reunida para louvar e adorar ao Deus soberano em poder.
        A mensagem da noite ficou por conta da Irmã Rosa Maria, ao qual nos trouxer uma pequena reflexão sobre desanimo, baseada em João 16:33 ,"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." segunda a interpretação da irmã Rosa, o desanimo ocorre quando não damos lugar a Deus, quando ao invés de estarmos ligados  a Deus nos misturamos em meio ao perdedores e fracassados independente do Senhor. O desanimo  paralisa nossa fé,escurece nossa visão  e destrói os nossos sonhos,é a ferramenta mais importante de Satanás.
          O passo positivo a dar  para sermos vitoriosos em meio as crises é nunca esquecer do que Deus fez ao seu povo no passado dando-lhes vitorias dia pós dia. Pare de viver no negativismo,permita que a luz da vitoria entre em seu calabouço do desanimo. A irmã Ellen White cita em um de seus livros "que devemos nos afastar daquilo que não nos faz bem". Elimine qualquer coisa que tende a te manter desanimado.
          Por fim ,para ser um vitorioso em meio ao desamino e tormentas da vida ,multiplique as promessas que Deus tem te dado ,  Isais 43:1-3.    "1  MAS agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
2  Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
3  Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar."

Nenhum comentário :

Postar um comentário