quarta-feira, 22 de junho de 2016

Andando sobre as águas

           Na noite desta quarta feira ,na igreja Adventista do Tancredo Neves, se realizou mas um culto de adoração e gratidão Deus.A pregadora da noite foi a irmã Josecleide, que trouxe para a igreja a mensagem de titulo  “andando sobre as águas” baseado na leitura de Mateus 14:22-33.
         Logo após a multiplicação dos pães e peixes, Jesus se retirou do local, pois por causa da realização do milagre pessoas queriam proclama-lo Rei, Jesus pediu que os discípulos entrassem no barco e se deslocassem para o outro lado enquanto ele se despedia da multidão. O que é interessante de se observar aqui é que, ao Jesus ordenar, os discípulos logo obedeceram, o que nos leva a entender que devemos obedecer a ordem do mestre. Cristo é o nosso guia e comandante e o barco são os planos de Deus para nossa vida, será que estamos obedecendo à ordem do mestre e tomando os nossos barcos sem questionar o destino?!, Será que estamos caminhando lado a lado com Deus?!
           Ao Jesus se despedir da multidão saiu para orar e ali permaneceu até a quarta vigília da noite, eis ai o segredo das vitorias de Cristo, ele permanecia em constante oração com o Pai. Quando Cristo saiu ao encontro dos discípulos, que em alto mar sofria com o abalo do barco por causa das fortes ondas, já se passara muito tempo, se o barco simboliza a nossa vida com cristo, podemos dizer que as ondas são os problemas que nos abalam fortemente, e que Cristo é o apaziguador em que devemos confiar. João 16:33 Jesus já nos havia alertado que passaríamos por aflições, mas  que a exemplo dele seriamos vencedores.
            Assim como O Mestre surgiu a acalmar as ondas que abalava o barco dos discípulos ele sempre estará pronto a acalmar os vendáveis do teu viver, mas não se desespere, pois tudo é no tempo de Deus e ele sabe o momento certo de agir.   Faça como Pedro que confiou no mestre ao solicitar andar por sobre as águas mesmo que por pouco tempo, note que enquanto ele olhava fixo para cristo ele andou firme, mas ao tirar a visão do mestre, e confiar somente em si, ele começou a afundar.

            Querido amigos, que possamos depositar nossas vidas, nossos temores, nossas duvidas e fraquezas aos pés de Cristo, confie que as tempestades de tua vida vão  passar, pois quem comanda o teu barquinho é o melhor comandante conhecedor dos mares e agruras da vida, Cisto Jesus, se diante de ti não se abrir o mar,acredite,Deus vai te fazer andar por sobre as águas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário