domingo, 26 de junho de 2016

Prazeres passageiros

       
 Mês de Junho é o mês das festividades Juninas, momentos de festejar  as tradições culturais, porém nesse contexto Cultural encontrasse “n” motivos que nos fazem desagradar a Deus com  nossas ações.Muitas vezes ignoramos que pertencemos a um reino que não é deste mundo e nos envolvemos de corpo e alma no terreno do inimigo, passamos a satisfazer os desejos da carne, amar  as coisas que o mundo oferece e esquecemos que tudo isto é puro prazer passageiro. O livro de  1Jo 2:17  Diz-nos o seguinte, “ - Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.”
             No verso 16 o apóstolo apresenta a primeira razão por que não devemos amar o mundo: o amor do mundo e o amor do Pai são incompatíveis. No verso 17, João acrescenta uma segunda razão: Não faz sentido amar o mundo, porque o mundo é passageiro. É melhor e mais sábio escolher o que permanece. Fazendo isso, nós mesmos também permaneceremos – isto é, viveremos para sempre.
            A humanidade é tentada a viver o momento, ser cativada pelo mundo material e entesourar só o que pode ser visto. Então, Paulo se une a João dizendo: “Procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus. Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Pois vocês morreram, e agora sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com Ele em glória” (Cl 3:1-4, NVI) e: “assim, fixamos os olhos não naquilo que se vê, mas no que não se vê. Pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno” (2Co 4:18, NVI).
             Então amigos  leitores ,que bom seria que pensássemos no sacrifício de Cristo por nós na cruz e refletíssemos mil vezes antes de machucar o coração daquele que muito nos ama, que bom seria que nos arrependêssemos de nossa ações precipitadas e buscássemos desde já o reino celestial que nos esta preparado desde a fundação do mundo!. Nossa teologia Cristã deve ser vivida. Não vamos nos sentir tão à vontade aqui a ponto de esquecer nosso alvo eterno; não vamos comprometer nosso amor a Deus sendo atraídos àquelas coisas e atitudes que são hostis a Ele. Se caíres nas tentações do inimigo, arrepende-te e clama á aquele que sempre estará disposto a te ouvi e perdoar.  


quarta-feira, 22 de junho de 2016

Andando sobre as águas

           Na noite desta quarta feira ,na igreja Adventista do Tancredo Neves, se realizou mas um culto de adoração e gratidão Deus.A pregadora da noite foi a irmã Josecleide, que trouxe para a igreja a mensagem de titulo  “andando sobre as águas” baseado na leitura de Mateus 14:22-33.
         Logo após a multiplicação dos pães e peixes, Jesus se retirou do local, pois por causa da realização do milagre pessoas queriam proclama-lo Rei, Jesus pediu que os discípulos entrassem no barco e se deslocassem para o outro lado enquanto ele se despedia da multidão. O que é interessante de se observar aqui é que, ao Jesus ordenar, os discípulos logo obedeceram, o que nos leva a entender que devemos obedecer a ordem do mestre. Cristo é o nosso guia e comandante e o barco são os planos de Deus para nossa vida, será que estamos obedecendo à ordem do mestre e tomando os nossos barcos sem questionar o destino?!, Será que estamos caminhando lado a lado com Deus?!
           Ao Jesus se despedir da multidão saiu para orar e ali permaneceu até a quarta vigília da noite, eis ai o segredo das vitorias de Cristo, ele permanecia em constante oração com o Pai. Quando Cristo saiu ao encontro dos discípulos, que em alto mar sofria com o abalo do barco por causa das fortes ondas, já se passara muito tempo, se o barco simboliza a nossa vida com cristo, podemos dizer que as ondas são os problemas que nos abalam fortemente, e que Cristo é o apaziguador em que devemos confiar. João 16:33 Jesus já nos havia alertado que passaríamos por aflições, mas  que a exemplo dele seriamos vencedores.
            Assim como O Mestre surgiu a acalmar as ondas que abalava o barco dos discípulos ele sempre estará pronto a acalmar os vendáveis do teu viver, mas não se desespere, pois tudo é no tempo de Deus e ele sabe o momento certo de agir.   Faça como Pedro que confiou no mestre ao solicitar andar por sobre as águas mesmo que por pouco tempo, note que enquanto ele olhava fixo para cristo ele andou firme, mas ao tirar a visão do mestre, e confiar somente em si, ele começou a afundar.

            Querido amigos, que possamos depositar nossas vidas, nossos temores, nossas duvidas e fraquezas aos pés de Cristo, confie que as tempestades de tua vida vão  passar, pois quem comanda o teu barquinho é o melhor comandante conhecedor dos mares e agruras da vida, Cisto Jesus, se diante de ti não se abrir o mar,acredite,Deus vai te fazer andar por sobre as águas.

terça-feira, 21 de junho de 2016

Comprada Sem Dinheiro ( Meditação Matinal)


Sempre dou graças a meu Deus a vosso respeito, a propósito da Sua graça, que vos foi dada em Cristo Jesus. 1Coríntios 1:4.

Há muitos que esperam por suas próprias obras merecer a graça de Deus. Não reconhecem a própria incapacidade. Não aceitam como dádiva liberal a graça de Deus, antes procuram apoiar-se em justiça própria. Parábolas de Jesus, págs. 245 e 246.

A pérola não nos é apresentada na parábola como uma dádiva. O negociante adquiriu-a pelo preço de tudo que possuía. Muitos indagam a significação disto, pois Cristo é apresentado nas Escrituras como uma dádiva. É uma dádiva, mas somente para aqueles que se Lhe entregam alma, corpo e espírito sem reservas. Devemos entregar-nos a Cristo, para viver uma vida de obediência voluntária a todos os Seus reclamos. Tudo que somos, todos os talentos e habilidades que possuímos, são do Senhor para serem consagrados a Seu serviço. Quando assim nos rendemos inteiramente a Ele, Cristo Se entrega a nós com todos os tesouros do Céu e  adquirimos a pérola de grande preço.

A salvação é um dom gratuito e contudo deve ser comprado e vendido. No mercado que está sob a administração do favor divino, a preciosa pérola é representada como sendo comprada sem dinheiro e sem preço. …

O evangelho de Cristo é uma bênção que todos podem possuir. Os mais pobres tanto como os mais ricos estão em condições de adquirir a salvação; pois soma alguma de riquezas terrenas pode assegurá-la. É obtida pela obediência voluntária, entregando-nos a Cristo como Sua propriedade adquirida. …

Devemos buscar a pérola de grande preço, mas não nos mercados mundanos, ou por meios mundanos. O preço de nós exigido não é ouro nem prata, pois isto pertence a Deus. Abandonai a ideia de que privilégios temporais ou espirituais adquirir-vos-ão a salvação. Deus requer vossa obediência voluntária.

Todas as [Suas] dádivas são prometidas sob a condição de obediência. Deus tem um Céu cheio de bênçãos para aqueles que com Ele cooperarem. Parábolas de Jesus, págs. 116, 117 e 145.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

O Sacrifício Imensurável do Pai ( meditação matinal)


Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou o Seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. 1João 4:10.

O amor é o princípio básico do governo de Deus no Céu e na Terra, e deve ser o fundamento do caráter cristão. … E o amor será revelado no sacrifício. O plano de salvação foi firmado em sacrifício – um sacrifício tão profundo, amplo e alto, que é incomensurável. Cristo entregou tudo por nós; e os que aceitam a Cristo estarão prontos para sacrificar tudo pela causa de seu Redentor. Parábolas de Jesus, pág. 49.

Quando o pecado de Adão imergiu a raça em desesperançada miséria, Deus Se poderia haver separado dos seres caídos. Poderia havê-los tratado como os pecadores merecem. Poderia haver ordenado aos anjos celestes que derramassem sobre o mundo os cálices de Sua ira. Ter removido esta negra mancha de Seu Universo. Não o fez, no entanto. Em vez de os banir de Sua presença, aproximou-Se ainda mais da raça caída. Deu Seu Filho para se tornar osso de nossos ossos e carne de nossa carne. …

O dom de Deus ao homem excede a toda estimativa. Não foi retida coisa alguma. Deus não permitiria que se dissesse que Ele poderia haver feito mais ou revelado à humanidade maior amor. No dom de Cristo, deu Ele todo o Céu. Manuscrito 21, 1900.

Os que têm professado amar a Cristo, não têm compreendido a relação que existe entre eles e Deus, e ela é ainda fracamente delineada ao seu entendimento. Eles só vagamente discernem a surpreendente graça de Deus em dar Seu Filho unigênito para salvação do mundo. Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 134.

Para reaver para Si o homem e assegurar-lhe a eterna salvação, Cristo abandonou a corte celestial e veio à Terra, onde por ele padeceu ignomínia, morrendo para libertá-lo. À vista do preço infinito que pagou pelo seu resgate, como ousará alguém, que professa o nome de Cristo, tratar com indiferença ao mais humilde de Seus discípulos? … Com que paciência, bondade e carinho devem tratar os que foram remidos com o sangue de Cristo! Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 258.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

O Cristão e sua Vida de Oração

           Hoje na Igreja Adventista do Tancredo Neves,mais um culto de adoração a Deus e gratidão.A mensagem Bíblica da noite foi feita pelo ancião João Rodrigues, que trouxe para a igreja o tema "O cristão e sua vida de Oração".
 
               Em mateus 14:14-21 vemos o relato do momento em que Cristo prega a multidão,e ao final realiza a multiplicação dos 5 pães e 2 peixes, o que antes havia de menos,ao final houve sobras de 12 cestos cheios  ,o que nos chama a atenção é que Jesus necessitou se dirigir ao Pai em Oração, ele  mesmo sendo o messias, o filho de Deus , necessitava de manter esta estrita ligação para poder ter exito em suas batalhas.Mateus 14:23 nos mostra que Jesus sentia necessidade de orar, e  permanecia por muito tempo em contato com o Pai através da oração, não se apressava ,pois sentia-se bem, assim deve ser nossas orações , como se estiverse-mos conversando com um amigo sem pressa de ir embora.
                O cristão que não hora é fraco e debilitado para vencer as artimanhas de satanás,se Cristo sentia a necessidade de orar ,quanto mas nós, falhos e débil, devemos nos manter em constante busca ao Deus criador. Devemos dedicar tempo a oração para podermos nos revestir  de poder e vencer as forças do mal, 1 Tessalonicenses 5:17
                Através da Oração obtemos a vitoria que jamais teríamos, Éfeso 3:20,orar é crer que cristo pode te dar a solução.
               Jesus nos ensinou um modelo de oração,que é o que esta em Mateus 6, isto não quer dizer que devamos repetir esta oração todos os dias, mas que devemos seguir os passos contido nesta oração. Comece a oração pela adoração, adore e exalte a Deus,  apresente a Deus a sua petição e interceda pelo próximo como se estivesse pedindo bençãos extras para ti, na oração não ha  limite de tempo ,ore o quanto sentir vontade e derrame aos pés do Senhor todos os teu lamentos, clame e  e vá em busca do seu proposito ."Personagens bíblicos que  foram bem sucedidos na oração não ficaram na imparcialidade,mas confiaram e agiram".
              A oração eficaz  não é o que  desejamos, mas o que Deus sabe o que é melhor para nós no momento, nada melhor do que o próprio criador para conhecer e cuidar das nescidades da criatura.                  Portanto queridos leitores, busquem a Deus, clame e deposite no altar do Senhor os teus anseios,seja noite ou seja dia, seja na tristeza ou na alegria, busque àquele que só Ele e unicamente Ele, conhece o mais profundo intimo do teu coração.

terça-feira, 14 de junho de 2016

O Valor de Uma Pessoa (Meditação Matinal)


Acaso não sabeis … não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. 1Coríntios 6:19 e 20.

Todos os homens foram comprados por este infinito preço. Derramando toda a riqueza do Céu neste mundo, dando-nos todo o Céu em Cristo, Deus adquiriu a vontade, as afeições, a mente, a alma de todo ser humano. Crentes ou incrédulos, todos os homens são propriedade do Senhor. Parábolas de Jesus, pág. 326.

Somos Seus pela criação e pela redenção. Nosso próprio corpo não nos pertence, para que o tratemos como nos aprouver, para o tornar defeituoso devido a hábitos que levam à decadência, tornando-lhe impossível prestar a Deus um serviço perfeito. Nossa vida e todas as nossa faculdades Lhe pertencem. Ele cuida de nós cada momento; conserva o maquinismo vivo em ação; se fosse deixado ao nosso cuidado dirigi-lo por um momento, morreríamos. Dependemos absolutamente de Deus.

Aprende-se uma grande lição quando compreendemos nossa relação para com Deus e Sua relação para conosco. As palavras: “Não sois de vós mesmos” (1Coríntios 6:19), “porque fostes comprados por bom preço” (1Coríntios 6:20), devia ser fixada nas recâmaras da memória, para que sempre possamos reconhecer o direito de Deus sobre nossos talentos, nossa propriedade, nossa influência e o nosso eu individualmente. Devemos aprender a lidar com esses dons de Deus no espírito, na alma e no corpo, a fim de que como possessão adquirida de Cristo, possamos prestar-Lhe serviço sadio e agradável. Testemunhos Para Ministros e Obreiros Evangélicos, pág. 423.

As riquezas da Terra reduzem-se a uma insignificância quando comparadas com o valor de uma simples pessoa por quem nosso Senhor e Mestre morreu. Aquele que pesa os montes e as montanhas em balanças, considera o ser humano como de infinito valor. Testemunhos Para a Igreja, vol. 4, pág. 261.

Seja a juventude impressionada com a ideia de que não pertence a si mesma. Pertence a Cristo. São a aquisição de Seu sangue, a reivindicação de Seu amor. Vivem porque Ele os guarda com Seu poder. Seu tempo, sua força e suas aptidões pertencem-Lhe, para serem desenvolvidas, exercitadas e empregadas para Ele. A Ciência do Bom Viver, págs. 396 e 397.

Sobre estes anúncios

domingo, 12 de junho de 2016

Deus nos Salva, apesar de nossos fracassos.

            O culto deste Domingo na igreja do Tancredo Neves foi de muito louvor e adoração a Deus, a mensagem bíblica foi repassada através do Espírito Santo que usou o jovem Danilo abordando um pouco da historia de Paulo e Silas na prisão.Mesmo na prisão Paulo e Silas continuaram louvando a Deus,eles poderiam muito facilmente ter se voltado contra Deus e blasfemando o nome de Deus,porém permaneceram fieis, o que fez com que anjos do Senhor a meia noite visitasse aquela prisão e abrisse as grades dos cárceres.Se Paulo tivesse culpado a Deus por esta preso, ou tivesse fugido ,teria perdido a oportunidade de em meio às turbulências ter testemunhado do amor de Deus e assim tirar da escuridão mas uma alma arrependida,como foi o caso do carcereiro. 
  Conforme Romanos 7:24-25, Mesmo que falhos como somos, tendenciosos aos desejos da carne, Cristo nos oferece mas que princípios elevados,ele nos oferece poder para vivermos em comunhão co Deus. Por nós mesmos não podemos nos livrar do peso do pecado,não podemos por forças próprias achar a salvação,precisamos antes de tudo buscar o pode de Deus quer nos habilita a vencer o mal e nos livrar de pecar. João1:29.
            Dentre os diversos versos bíblicos, encontramos um que expressa de maneira extraordinária o grande amor de Deus por nós ,João 3:16. Mesmo assim a pergunta que fica é: por que há pessoas que tem medo de não serem aceitas por Cristo, por que será? Será que os nossos pecados não estão tão enraizados aponto de encobrir as cortinas da misericórdia de Deus e a certeza do perdão .  2 coríntios 8:9 “Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis”.  A riqueza que Deus nos oferece é maior que o mais valioso ouro, se trata de uma morada nas mansões celestiais.
            Imagine duas pessoas que vivem pecando, enquanto a 1° peca uma vez por semana e pede perdão a Deus ,a 2° peca diariamente e também  pede perdão a Deus, será que Deus perdoará apenas a que peca uma ver por semana!? Vejamos o que Diz Hebreus 7:25 25 “Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.” Não importa o tamanho dos nossos pecados ,antes necessitamos nos achegar a Deus e assim seremos perdoados.

              Eis agora o tempo oportuno,corra para os braços do pai e rendar-se a esse grandioso amor,deixe sua vida de erros hoje, pois amanha poderá ser muito tarde,porque resistir a tão grandioso amor?

Namoro no Paraiso

            Foi o ‘“namoro” mais rápido da historia. Depois de um pesado sono de Adão,der repente,um frio na barriga e um ritmo novo e mais rápido das batidas do coração agitaram seu corpo como resultado de um bombardeio de adrenalina na corrente sanguínea.O primeiro homem não havia sentido nada daquilo até que o jardim  recebesse um refinado toque do gênio criativo divino : a mulher. Adão não pode se conter e explodiu em poesia no poema:’ossos dos meus ossos e carne da minha carne.”
               Adão estava se sentindo só e incompleto, estava isolado, sem alguém igual e diferente o suficiente para compartilhar a maravilha de estar num mundo espetacular. Adão tinha “chefe”, e “subchefes”e “subordinados”, mas não podia contar com alguém com quem pudesse abrir o coração de igual para igual.
               No namoro cristão a amizade precisar ser um dos pontos centrais da motivação para o inicio da relação. Como fase preparatória para a vida a dois, o namoro deve ser um período para o casal ‘treinar” o que vai fazer até que a morte os separe,a saber , conversar,conversar e conversar.A amizade nos expõe e vulnerabiliza ao revelar virtudes e defeitos reais,um namoro que valorize a amizade e produz os subsídios necessários a para a tomada de decisão sobre a evolução ou não da relação até o casamento.A amizade faz com que a capa da beleza caia para revelar as características interiores do outro, os quais de fato serão importantes para a manutenção de um futuro casamento.
Eletrizada pela efervescência hormonal, a paixão impede que um juízo adequado seja formado, a crescente intensidade física tira o tempo para conversas profundas e destrói o discernimento. Em geral os resultados de passos assim  são trágicos.
              Os termos “auxiliadora idônea” e “varoa” pressupõem espírito de trabalho, utilidade, fidelidade, companheirismo e suplementação. Essas são as características que devem estar  no “radar” de um cristão (ã).Ao buscar um cônjuge , o foco deve estar em alguém que vai ajudar e não atrapalhar.
             Os jovens que desejam o certo em relação ao namoro, noivado e casamento devem ouvir a voz divina lhes perguntando:” a manifestação do seu amor é para aquele que morreu por você, se for assim, o amor de um para com o outro será de acordo com o plano do Céu “Testemunhos para a Igreja V.07 P.46”.
                   A fim de reforçar sua convicção, o jovem cristão deve fazer a si mesmo as seguintes perguntas: ”Essa união me ajudará a alcançar os Céus? E ampliará minha esfera de utilidade desta vida? Se essas reflexões não apresentarem nada em contrario, então prossiga no temor a Deus” (Só Para Jovens p.87).
                  O “namoro” de Adão e Eva foi iluminado com a benção da presença de Deus. Todo Jovem cristão pode contar também com a clareza das orientações divinas e ,assim ,experimentar a alegria real e infinita de um grande Amor.

FELIZ DIA DOS NAMORADOS

Leia a Matéria completa em    Revista Adventista

sábado, 11 de junho de 2016

O Sonho de um Rei

Visão de um Futuro Próximo


       
  
O culto  do sábado de hoje na igreja adventista do tancredo foi de  muito louvor ,adoração e exaltação ao nome de Deus, a mensagem musical foi entoada pelas  irmãs Rosa Maria e Valeria, juntamente com  Micaeli Elias e Eduarda  fazendo interpretação da musica através de Libras.

       A mensagem  biblica ficou por conta do irmão Pablo Ramos que nos trouxe um breve relato da historia de Daniel remetida através da interpretação do sonho do rei  relatado no capitulo 2.
            Baseado na historia de Daniel sobre a angustia do rei nabucodonosor pelo seu sonho, não é diferente  hoje em dia o anseio pelo futuro, na maioria causa temor, mas os filhos de Deus veem o seu futuro com o criador.
             Alguns tentam  mudar o futuro baseado em grande mentiras ,fazendo com que o mundo em que vivemos seja  melhor que o celestial.Quatro reinos desde Nabucodonosor já se levantaram,Daniel 2:38-40, porem hoje vivemos no quarto reino segundo Daniel 2:40. O quarto reino será forte como o ferro,Deus nos mostra uma direção, uma palavra de consolo: "Mas nos dias destes reis o Deus dos céus suscitara um reino que não será jamais destruído;este reino não passará a outro povo;esmiuçara e consumirá todos estes reinos, mas ele mesmo suscitará para sempre." Daniel 2:44.
             Jesus mostra seu amor nos concedendo entender o futuro. A compaixão e a graça de Deus acompanha seus filhos a muito tempo. Nos aproximamos da reta final, onde o passado,presente e futuro se encontrarão. Quando o mundo passar e as forças dos céus e da terra serem  abalados,  uma nação  suscitará   alegria quado verem  o filho de Deus vindo com poder  e grande gloria  


                                                                                                                 Autor do Texto : Pablo Ramos

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Meditação Pôr do Sol

O Deus Que Liberta.

10 junho 2016

Pois o Senhor julga ao seu povo e se compadece dos seus servos. Salmo 135:14

Shirley e o esposo começaram a fazer os 40 dias de oração da Jornada Espiritual. O pastor pediu a eles que escolhessem uma pessoa por quem orar. Deus colocou no coração da Shirley o desejo de orar por seu irmão, Carlos Simão, que era alcoólatra e dependente químico.

Shirley já havia oferecido ajuda ao irmão sugerindo  que  ele fosse para alguma clínica, mas ele não aceitou a sugestão. Então, durante esse período, ela intensificou as orações para que Deus fizesse um milagre e seu irmão saísse da vida de vícios.

Os 40 dias de oração coincidiram com os 10 dias de oração. Na quinta-feira, Shirley recebeu a notícia de que o irmão estava desaparecido.  Passaram a procurar em hospitais, IML e delegacias, mas não o encontraram.

No domingo, ela recebeu a notícia de que seu irmão estava em uma chácara. Carlos conta que  saiu durante  a noite  para usar drogas e acabou  se perdendo no meio do caminho, no meio do matagal.

Na manhã seguinte, uma pessoa o questionou sobre como ele havia entrado naquele lugar e sobre como havia chegado até ali. Carlos mencionou que não lembrava o que tinha acontecido, mas abriu o portão e entrou porque estava cansado e com sono. A pessoa explicou que ali era uma clínica de reabilitação e que um cão muito bravo fazia a segurança da casa. O cão, inclusive, já havia mordido duas pessoas que tentaram entrar na chácara durante a noite.

Quando Shirley contou a seu irmão que estava orando por ele havia algum tempo, ele entendeu que o fato de ter se perdido e chegado até aquele lugar era mesmo o plano de Deus. Carlos aceitou o tratamento.

Shirley disse que não foi apenas a oração dela que foi respondida e sim a de toda a igreja. Durante o lançamento da Jornada Espiritual, o pastor orou para que a igreja pudesse ser útil à comunidade, servindo de alguma forma e ao mesmo tempo evangelizando as pessoas que ainda não conheciam a verdade. A resposta a essa oração veio por meio do convite do diretor da clínica de reabilitação, que pediu à igreja adventista que fizesse os programas aos sábados, com os internos. Pela graça de Deus, Carlos aceitou Jesus Cristo como seu salvador e libertador e foi batizado no dia 22 de novembro de 2014.

Shirley Moreira Silva Costa
Luziânia, GO (União Centro-Oeste Brasileira)

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Agonia do Getsêmani


Meditação Matinal

9 de junho –2016

Meu Pai, se é possível, passa de Mim este cálice; todavia, não seja como Eu quero, mas como Tu queres. Mateus 26:39.

No Jardim do Getsêmani Cristo sofreu em lugar do homem, e a natureza humana do Filho de Deus vacilou sob o terrível horror da culpa do pecado, até que de Seus lábios pálidos e trêmulos escapou o agonizante clamor: “Pai, se é possível, passa de Mim este cálice”. … Ali teria então morrido a natureza humana, sob o horror do senso do pecado, não tivesse um anjo do Céu fortalecido-O para suportar a agonia. … Cristo estava sofrendo a morte que fora pronunciada sobre os transgressores da lei de Deus.

Terrível coisa é para o pecador não arrependido cair nas mãos do Deus vivo. Isto é provado pela história da destruição do mundo antigo por um dilúvio, pelo registro do fogo que caiu e destruiu os habitantes de Sodoma. Mas nunca isto ficou tão sobejamente provado como na agonia de Cristo, o Filho do infinito Deus, quando Ele suportou a ira de Deus por um mundo pecaminoso. Foi em consequência do pecado, a transgressão da lei de Deus, que o Jardim do Getsêmani se tornou preeminentemente o lugar de sofrimento para um mundo pecador. Nenhum sofrimento, nenhuma agonia, pode comparar-se com o que suportou o Filho de Deus.

O homem não foi feito o suportador do pecado, e jamais conhecerá o horror da maldição do pecado que o Salvador suportou. Nenhum sofrimento pode comparar-se com o dAquele sobre quem caiu a ira de Deus com opressiva força. A natureza humana só pode suportar uma quantidade limitada de provas e testes. O finito só pode suportar uma medida finita, e a natureza humana sucumbe; mas a natureza de Cristo tinha uma capacidade maior para o sofrimento. … A agonia que Cristo suportou, amplia-se e se aprofunda, dando uma medida mais vasta da concepção do caráter do pecado, e o caráter da retribuição que Deus fará cair sobre os que continuam no pecado. O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por meio de Cristo Jesus para o pecador arrependido e crente.

A espada da justiça foi desembainhada, e a ira de Deus contra a iniquidade caiu sobre o substituto do homem, Jesus Cristo, o Unigênito do Pai. Comentário Bíblico Adventista, vol. 5, págs. 1229 e
1230.
                             Fonte:  https://ligadonavideira.wordpress.com/2012/11/25/agonia-do-getsemani

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Pode o Cristão participar das festividades Juninas?

      O mês de Junho esta chegando, mês das festas mais populares e conhecidas festas juninas, por ser festar interligadas a crendices pagã e direcionadas aos santos (São  João,São Pedro Santo Antonio) , muitos acreditam que o cristão não pode participar, a pergunta que fica é: pode o cristão participar das festividades Juninas?
   
           A bíblia mesmo que não trate diretamente do assunto, nos apresenta princípios que pode nos nortear em nossas decisões. Participar sem  sentido de cultuar ,idolatrar a esses santos  ,e sem se  envolver com bebedices, cigarros,...sem coisas que possa entorpecer a mente ,sendo apenas de cunho cultural não encontra-se problemas em meio a muitos cristão,,Porem existe um principio bíblico que repeita as duas opiniões ,  1 coríntios 8 nos leva a  respeitar as duas opiniões,os do que querem celebrar sem o sentido idolátrico apenas folclórico, e respeitar os que não pensam da mesma maneira,  e vice versa.

Vejamos o que diz a Bíblia
1corintios 8:1 -9
1  ORA, no tocante às coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que todos temos ciência. A ciência incha, mas o amor edifica.
2  E, se alguém cuida saber alguma coisa, ainda não sabe como convém saber.
3  Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele.

4  Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.
5  Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
6  Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
7  Mas nem em todos há conhecimento; porque alguns até agora comem, no seu costume para com o ídolo, coisas sacrificadas ao ídolo; e a sua consciência, sendo fraca, fica contaminada.
8  Ora a comida não nos faz agradáveis a Deus, porque, se comemos, nada temos de mais e, se não comemos, nada nos falta.
9  Mas vede que essa liberdade não seja de alguma maneira escândalo para os fracos.

            Então amigos, se você se sente bem em senta-se a beira da fogueira do vizinho pra comer seu milho assado, comer sua canjica, pamonha  e etc, ,você é livre segundo o que Paulo nos escreve, porem se você não acha conveniente fazer tal ato por acha que esta cultuando a outros deuses mesmo qeu involuntariamente, você é livre pra ser abster, porem respeitando ao amigo e irmão que pensa ao contrario. Ou  seja com base neste principio de carnes oferecidas a ídolos ambas as opiniões devem ser respeitadas.

         Salientando aqui que o texto bíblico refere-se a comidas oferecida a ídolo, não deixando qualquer brecha quanto  a participar ou  prestigiar eventos  de quadrilhas, pois os mesmos em nada acrescenta no desenvolvimento espiritual.  Filipenses: 4. 8. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
                                                                         
                                                                                                 

domingo, 5 de junho de 2016

Como ter bom Animo em meio as Provações.

        Na noite deste domingo 05/06, a igreja do Tancredo Neves estava reunida para louvar e adorar ao Deus soberano em poder.
        A mensagem da noite ficou por conta da Irmã Rosa Maria, ao qual nos trouxer uma pequena reflexão sobre desanimo, baseada em João 16:33 ,"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." segunda a interpretação da irmã Rosa, o desanimo ocorre quando não damos lugar a Deus, quando ao invés de estarmos ligados  a Deus nos misturamos em meio ao perdedores e fracassados independente do Senhor. O desanimo  paralisa nossa fé,escurece nossa visão  e destrói os nossos sonhos,é a ferramenta mais importante de Satanás.
          O passo positivo a dar  para sermos vitoriosos em meio as crises é nunca esquecer do que Deus fez ao seu povo no passado dando-lhes vitorias dia pós dia. Pare de viver no negativismo,permita que a luz da vitoria entre em seu calabouço do desanimo. A irmã Ellen White cita em um de seus livros "que devemos nos afastar daquilo que não nos faz bem". Elimine qualquer coisa que tende a te manter desanimado.
          Por fim ,para ser um vitorioso em meio ao desamino e tormentas da vida ,multiplique as promessas que Deus tem te dado ,  Isais 43:1-3.    "1  MAS agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.
2  Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.
3  Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar."