domingo, 7 de agosto de 2016

QUEM AMA NÃO ABANDONA A ORAÇÃO

Nestes sábado 06 de Agosto, a igreja promovia o Sábado missionário. Voltado para o aprendizado e incentivação ao discipulado ativo o 1º Sábado de cada mês é de responsabilidade do Ministério pessoal.A pregadora foi a irmã e Diretora do Ministério Pessoal Maria José Cordeiro.


Baseado na leitura de Mateus 26:36-46, a irmã abordou sobre a oração e sua importância para um bom resultado no desenvolver da obra missionária.
Quem ama não abandona a oração. Nosso Salvador é a expressão máxima de amor,conforme relatado em Mateus 26:40 apesar de seus amigos mais próximos terem o deixado só no momento de oração, Jesus não desanimou pois o amor o motivava  a orar.
O nosso dever é levar ao próximo palavras de carinho e oração sincera que elevada ao Pai traga esperança. Temos que desenvolver o interesse de libertar pessoas deste mundo de pecado.A oração é a respiração da alma, no entanto assim como cristo ao  se deparar com pessoas não apenas dava a cura espiritual mas também a física, devemos  levar água aos que tem sede e alimentos aos que tem fome.
No livro de 1 Tessalonicensences 5:17, podemos notar a necessidade de constante oração. Não tem hora, nem momento certo para clamar a Deus.Orar é conversar com Deus, abrir o coração, falar e de suas tristezas e alegrias, pedir sabedoria do alto para enfrentar e vencer as dificuldades diária que nos assolam.Deus tem sido o seu refúgio na angustia?
 Não é de se admirar que haja momento em que não sentimos vontade de orar, pois este terrível sentimento é despertado pelo interesse do inimigo de te derrotar. Peça a Deus o hábito da oração, assim como relatado em Lucas 18:1-7, é nosso dever estar intercedendo pelo próximo e nunca desanimar.
Em Salmos 107:6-7, Jesus se revela como o caminho e libertador. A palavra orar é a junção de ORA + AÇÃO, assim concluímos que devemos nos colocar nas mãos de  Deus  mas também agir nos limites de nossas forças.

João 17:23-24 revela o profundo amor que Cristo tinha pelos seus, motivado pelo exclusivo amor cristo este disposto a morrer e morte de cruz. Cristo poderia ter-nos feito marionete em suas mãos e ter-nos como exclusividade sua, mas não, cristo quer um coração livre e desejoso do amor sincero e devocional. Quer você amigo leitor experimentar da companhia de um Deus soberano em amor? Mantenha constante oração e verás que tua vida será cada dia melhor. Quem ama não abandona a oração.

Nenhum comentário :

Postar um comentário