domingo, 7 de agosto de 2016

DEDICAÇÃO DA CRIANÇA: Jamile, Joabe e Robério.

Na noite deste domingo, na igreja Adventista do Tancredo Neves, foi celebrado a primeira cerimônia de dedicação da criança do ano 2016. 
A dedicação de uma criança é uma manifestação pública do compromisso da família em conduzir a criança pelo caminho da vida eterna, perpetuando assim a confiança que temos de que Deus cuida de todos nós.
A cerimônia tem diversas ênfases:
 - Os pais se comprometem a educar a criança no amor de Cristo
- À congregação cabe prover apoio aos pais para que alcancem esse objetivo.
. Falando ao sacerdote Eli a respeito de sua alegria pelo nascimento de Samuel, Ana faz a seguinte afirmação em 1 Samuel 1:27 – “Por este menino orava eu; e o Senhor me concedeu a petição que eu lhe fizera”.

A programação iniciou com os momentos de Louvor dirigidos pelas jovens Bruna Alana e Daiane Torres.Logo em seguida o primeiro ancião Geriberto leu o Salmos 127:3,onde destaca um dos maiores bens ao qual Cristo proporciona a cada pai e mãe, que são os filhos.A jovem Ana Luiza cantou em homenagem as crianças e adoração a Deus o hino Milagre da vida.





A Diretora do Ministério da Criança, Lucidalva Justino conduziu a cerimônia de dedicação, momento em que as crianças tiveram as marcas de seus pequenos pezinhos gravados no registro da criança especialmente desenhado pelo ministério. As crianças especial da noite foram, Jamile, filha do casal Jaqueline Elias e Marcio, Joabe,filho do casal Aninha e Netinho e Roberio filho do casal Riane e Roberio .O pastor Adriano concedeu a benção pastoral  com uma oração de imposição das mãos  sobre as crianças e os pais.












A mensagem da noite foi baseada no livro de Marcos 10:13-15, onde cristo recebe algumas crianças talvez levadas por suas mães ao ouvirem falar do mestre, algumas pessoas tentaram impedir a aproximação das crianças, mas cristo logo as repreendeu “deixai vim a mim os pequeninos e não os impeçais”. Cristo parou tudo o que tinha a fazer, para dar atenção as crianças.A bíblia menciona que qualquer não se tornar como uma criança não herdarão reino dos céus, digo isto não porque uma criança não tenha pecado, mas porque a criança é sincera, sem malicia  e humilde de coração.Que possamos ver nas crianças preceitos que nos influencia para o bem.É de responsabilidade dos pais dar o exemplo em tudo que venha fazer,como cobrarei ao meu filho aquilo que nem eu mesmo estou a cumpri! Os pais contribuem para a salvação ou a perdição de seus filhos, são bens preciosos aos qual cristo confiou e irá lhes cobrar no dia da ressurreição, “cadê os filhos que te dei?”. Vós pais são um livro aberto o qual as crianças leem diariamente.Tem você usado a palavra de Deus para educar seu filhos,tens feito o culto familiar, o culto em família é a base estrutural para manter a família.O seu testemunho diário em ler a palavra de Deus é fundamental.Apelo a você  querido amigo pais e leitor ,confia em Deus  e depõe aos seus pés a criação do teu filho,coloca nas mãos de Deus teus propósitos e ações e obterás êxito na condução de tua família rumo as mansões celestiais.

















Nenhum comentário :

Postar um comentário