domingo, 14 de agosto de 2016

ESPECIAL DIA DOS PAIS NA IGREJA ADVENTISTA DO TANCREDO NEVES

Hoje a noite foi de festa na Igreja Adventista  do Tancredo Neves com um programa todo especial em homenagem aos pais.Os departamentos envolvidos na programação, buscaram através das ações apresentadas, mostrar aos pais o quanto eles são importantes para os filhos.
.


Os momentos de Louvor foram dirigidos pelos jovens Tecio e Raiane, logo em seguida o irmão ancião João Rodrigues fez a leitura de Provérbios 4:1-5, onde revela a importância do pai presente na vida do filho, sendo dele o dever de orienta-lo a andar em caminhos retos. 


Para abrilhantar ainda mais a noite, as crianças conduzida pela diretora do departamento infantil, Lucidava,fizeram uma linda apresentação, por meio do louvor mostraram o amor que tem pelos seus Super Pai.
Os jovens apresentaram a peça teatral intitulada Pais Herois, a mesma destacava a importância de existir em cada pai elementos essenciais como :amizade, verdade, consolo,tolerância,sabedoria, coragem e amor.



A mensagem bíblica da noite ficou por conta do Irmão Geriberto, que se utilizou mas uma vez  leitura do livro de Provérbios 4:1-5

Quero aqui me utilizar de uma pequena ilustração usada pelo irmão.
 Aos pais fica o seguinte questionamento e desafio: digamos que em uma determinada empresa ha vagas para Pais, e que você agora precisa preencher um currículo para se candidatar a vaga. Então,você notou se realmente preenche todos os requisitos que pede a ficha, e se acaso falta algo de tamanha importância que possa te fazer perde a vaga de Pai? Estas comprometido com a amizade, verdade, consolo, tolerância, sabedoria, coragem e amor? O mesmo questionamento fica para os filhos, se você estivesse hoje a disputar um emprego de filhos e precisasse agora preencher um currículo, estaria apto a ganhar a vaga?,se não, analise o que falta de tamanha importância que possa te fazer perde o titulo de filho.
Querido leitor, seja você pai, ou filho, analise se estais hoje fazendo o seu melhor para o crescimento de tua família.Ao pai, buscas orientar os teus filhos nos caminhos do Senhor, como citado em Provérbios 22:6. Uma família conduzida pelo maior e soberano Pai celestial será sempre uma família feliz e co-erdeira do Reino Celestial.


Nenhum comentário :

Postar um comentário