sábado, 27 de agosto de 2016

Quebrando o Silêncio 2016

Na tarde deste sábado, jovens e comunidade adventista do Distrito de São Jose de Mipibu, realizaram uma grande mobilização em prol da programação Quebrando o silêncio. Com uma motivadora passeata  até o centro da cidade, a igreja buscou mostrar a comunidades as consequências maléficas que o álcool e usos de drogas pode trazer a vida dos que dela usufruem. 

A campanha deste ano teve como tema base os males que o Álcool produz a vida humana. Nas últimas décadas, a onda de violência no Brasil tem crescido assustadoramente, e as principais vítimas são crianças, mulheres e idosos. Em 2012, o Brasil alcançou a sétima posição na lista das 84 nações com o maior índice de homicídios de mulheres. Porém, além da violência física, existem a psicológica, sexual, patrimonial e moral, que do mesmo modo têm vitimado milhares de pessoas a cada momento.

Saindo do CAPS, rumo a centro da cidade, a mobilização deste sábado contou a presença dos clubes de Desbravadores e Aventureiros, que juntos e entrosados na campanha gritaram a comunidade “basta, chega de violência”.




A banda do clube de Desbravadores Valentes do Mipibu abrilhantou ainda mais a passeata através de sons que soaram de forma agradável aos ouvidos dos que presenciaram a mobilização.


Ao chegar ao centro da cidade o Pastor Adriano de Jesus, fez a leitura do livro de Salmos 37:4, “Deleita-te no senhor, e ele concederá o que deseja o teu coração”.
Amigos leitores, enquanto nós não buscarmos fazer o que agrada a Deus, não dermos espaço para que Deus trabalhe em nosso ser, para que Deus restaure o teu casamento, a tua vida profissional, e enquanto não entregarmos nossas decisões nas mãos de Deus, teremos conquanto tribulações que parecem não ter mais fim, portanto entrega o teu caminho ao senhor, deposita aos pés de Cristo o vicio que te atormenta dia e noite, e deixas que O teu criador modele o teu caráter e te prepare para ser um candidato rumo às mansões celestiais.







Formando um circulo e de mãos dadas a igreja orou em prol dos escravizados do álcool e drogas, pedindo auxilio e intervenção de Deus na vida daqueles que de algum modo buscam a libertação e transformação de vida.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

ADORAÇÃO: Uma experiência real com Deus


Vivemos em um mundo onde as coisas têm acontecido de forma tão rápida e rotineira, que temos nos acostumado com elas. Sem percebemos permitimos que tais coisas façam parte da nossa vida de maneira automática.
O escritor Leonard Sweet, falando para as igrejas da atualidade, no contexto da adoração afirma que, “a pregação deve deixar de ser a apresentação de pontos de vista, ’ou ‘representação ou argumentos’ que podem ser verbalizados: ao contrário, ela deve se torna-se um vento impetuoso que sopra através da congregação e faz brilhar com uma incandescência que não pode ser ignorada”.
O tipo de adoradores que somos. define o tipo de adoração que prestamos.Querendo ou não,conscientes ou não,todos nós nos enquadramos em três tipos de adoradores e ,consequentemente,a nossa adoração e experiência real com Deus ,também são afetados por isso.São eles:Religioso, Secularizado e Espiritual.Cada um de nós abe qual o tipo de adorador que predomina em nossa pratica.Apresentarei a seguir, as características principais de cada um desses três tipos, partindo do pressupostos que para cada tipo de Adorador,existe um tipo de conduta, um estilo de vida.

I ADORAÇÃO RELIGIOSA
Esse tipo de adoração fica num extremo da experiência com Deus. E é baseado em uma plataforma de quase fanatismo religioso. É o tipo de adoração que tenta esconder suas práticas religiosas equivocadas, geralmente desviando a atenção de si, para outros. São pessoas que tem uma prática religiosa ,porém , sem essência e sem experiência real com Deus.
a) Conduta: Radical com os outros- Não nega nem desconsidera as normas e princípios, porém, os eleva a um patamar alto demais, exigindo muito mais dos outros, do que de si mesmo.
b) Estilo: Conservador- Não é por zelo às coisas sagradas, mas sim, por conta de querer assumir uma postura responsável e cuidadora das normas, regras e princípios.
c) Foco: Obediência- Não é fruto de um relacionamento de amor, mas sim, fruto de um legalismo e farisaísmo disfarçados.
d) Sentimento: Orgulho - Às vezes deixa transparecer que se sente melhor que a maioria.
e) Principio - Dogmatiza o que é espiritual ­­­­— Tenta impor seu ponto de vista sobre tudo o que é espiritual e ensina como se fosse a única verdade.
f) Desejo: Quer “equilibrar” a igreja à sua visão — Essa é a típica postura de quem quer mudar as coisas apenas pelas convicções próprias e não pelo exemplo próprio.
g) Frase: “Onde é que vamos parar? ”— É uma forma de expressar que não concorda com certas práticas, posicionamentos e mudanças.

II-ADORAÇÃO SECULARIZADA
No outro extremo está o tipo de adoração que é baseado em uma Plataforma de liberalismo religioso. Esse tipo de cristão geralmente adora um perfil de adoração em que tenta minimizar suas práticas religiosas equivocadas, em nome do contexto atual e moderno,desviando a atenção do assim diz o Senhor, para o assim é o que eu penso.
a) Conduta: Contra os radicais – Tem sempre a tendência de achar que é radicalismo manter em vigor alguns princípios, normas ou regras, em um tempo de modernidade.
b) Estilo: Liberal- Sempre se posiciona de forma liberal, nas questões que envolvem princípios.
c) Foco: Prazer – Esse tipo de adorador, que não se esforça para fazer o que é certo ou o que é ideal, mas sim, o que lhes proporciona prazer.
d) Sentimento: Rebelião – Sempre está mais disposto a se juntar a outras pessoas para apontar ou comentar os pontos falhos.
e) Principio: Racionalizar o que é espiritual - Essa é uma característica do secularizado, tentar explicar ao seu modo, tudo o que não se encaixa com a sua visão de modernidade, recheando os seus conceitos com as práticas equivocadas de pessoas influentes e atualizadas de acordo com o seu julgamento.
f) Desejo: Quer “equilibrar” o mundo com igreja- Para esse tipo de adorador, a modernidade não está acima dos princípios, normas e valores. Mas, de acordo com SUS convicções.
g) Frase: “Não tem nada a ver” – Pensa que tudo aquilo que exige alguma renuncia posicionamento ou que venha se chocar com sua visão pós-moderna, não tem nada a ver, se feito de forma diferente.

III - ADORAÇÃO ESPIRITUAL
É o tipo de adoração baseada em uma plataforma de experiência real com Deus. É uma adoração que se concentra e se esforça nas práticas religiosa que partem de um relacionamento íntimo ,profundo, pleno,completo e duradouro com a trindade.
É o tipo de adoração que proporciona a sensação que estamos presenteando ao senhor coo o que temos de melhor.
a) Conduta: Radical consigo mesmo – Esse tipo de adorador está disposto a romper com qualquer coisa que possa comprometer a sua adoração e consequentemente a sua salvação.
B) Estilo: Essencial – Sempre está disposto a se envolver e se comprometer com práticas que são indispensáveis para o seu bem estar integral, o seu crescimento e maturidade espirituais.
C) Foco: Amor – Ser e fazer tudo por amor. Esse tipo de adorador  entende que a motivação para todas as práticas do cristianismo deve ser  o amor.
d) Principio: Vive o que é espiritual- Não representa um personagem. Simplesmente vive o cristianismo em todas as formas e aspectos.
F) Desejo: Quer equilibrar a vida com o céu - Buscam adequar todos os sentidos da vida, com a expectativa do céu.
g) Frase: “Vamos Orar”- Buscam no Senhor as melhores respostas, ensinamentos eorientação.

Devemos cuidar para não repetir o que aconteceu com os judeus, especialmente na época de Jesus, os quais tinham forte aparência de adoradores. Porém ,por ocasião do ministério de Cristo na terra, haviam deixado de ser verdadeiros adoradores e se tornaram meros religiosos.
“Religião não é limitar-se a formas e cerimônias exteriores. A religião que vem de Deus é a única que leva a Ele. Para O servimos devidamente, é senhor nascermos do divino Espírito. Comunicar-nos-á voluntaria obediências a todos os Seus reclamos. É pelo Espírito que toda prece sincera é ditada e tal prece é aceitável a Deus.
“O Senhor pede [...] uma reformada vida espiritual... Pela oração e confissão do pecado, precisamos preparar o caminho do Rei.” (TS. vl. 3, págs. 274 e 275).
Se nossa experiência até hoje foi do tipo religioso ou secularizado, precisamos implementar um plano espiritual urgente!Para isso, são necessárias três coisas extremamente importantes: renuncia súplica e ação.

Renuncia – Precisamos erguer diariamente o altar das renuncias.

Suplicar – Implore ao Senhor hoje mesmo, para lhe ajudar a renunciar tudo aquilo que não serve para uma verdadeira adoração. Suplique,clame e insista a cada dia,pedindo ao Senhor que o transforme em alguém espiritual.

Agir — Não espere acontecer automaticamente ou cair do céu, aquilo que você sabe que é você que tem que fazer. Agir pelo que é, não pelo que gostaria de ser.Isso é algo muito simples:é ter a sensação de estar sempre na presença de Deus em todo o lugar.
  
                                                                                                                    Fonte: Revista Vijobbes 2016

domingo, 14 de agosto de 2016

ESPECIAL DIA DOS PAIS NA IGREJA ADVENTISTA DO TANCREDO NEVES

Hoje a noite foi de festa na Igreja Adventista  do Tancredo Neves com um programa todo especial em homenagem aos pais.Os departamentos envolvidos na programação, buscaram através das ações apresentadas, mostrar aos pais o quanto eles são importantes para os filhos.
.


Os momentos de Louvor foram dirigidos pelos jovens Tecio e Raiane, logo em seguida o irmão ancião João Rodrigues fez a leitura de Provérbios 4:1-5, onde revela a importância do pai presente na vida do filho, sendo dele o dever de orienta-lo a andar em caminhos retos. 


Para abrilhantar ainda mais a noite, as crianças conduzida pela diretora do departamento infantil, Lucidava,fizeram uma linda apresentação, por meio do louvor mostraram o amor que tem pelos seus Super Pai.
Os jovens apresentaram a peça teatral intitulada Pais Herois, a mesma destacava a importância de existir em cada pai elementos essenciais como :amizade, verdade, consolo,tolerância,sabedoria, coragem e amor.



A mensagem bíblica da noite ficou por conta do Irmão Geriberto, que se utilizou mas uma vez  leitura do livro de Provérbios 4:1-5

Quero aqui me utilizar de uma pequena ilustração usada pelo irmão.
 Aos pais fica o seguinte questionamento e desafio: digamos que em uma determinada empresa ha vagas para Pais, e que você agora precisa preencher um currículo para se candidatar a vaga. Então,você notou se realmente preenche todos os requisitos que pede a ficha, e se acaso falta algo de tamanha importância que possa te fazer perde a vaga de Pai? Estas comprometido com a amizade, verdade, consolo, tolerância, sabedoria, coragem e amor? O mesmo questionamento fica para os filhos, se você estivesse hoje a disputar um emprego de filhos e precisasse agora preencher um currículo, estaria apto a ganhar a vaga?,se não, analise o que falta de tamanha importância que possa te fazer perde o titulo de filho.
Querido leitor, seja você pai, ou filho, analise se estais hoje fazendo o seu melhor para o crescimento de tua família.Ao pai, buscas orientar os teus filhos nos caminhos do Senhor, como citado em Provérbios 22:6. Uma família conduzida pelo maior e soberano Pai celestial será sempre uma família feliz e co-erdeira do Reino Celestial.


segunda-feira, 8 de agosto de 2016

JOVENS DO PG MY STYLE VISITA LAR DE IDOSOS

Na tarde deste Sábado 06 de agosto, Jovens e irmãos que participam do PG MY STYLE, tiveram uma tarde diferente. Reservaram um pouco de seu tempo para se dedicar a ação social por meio do projeto de ajuda a pessoas carentes desenvolvidos pelo  Pg my style. A ação  ocorreu no Abrigo de Idosos Anizia Pessoa, localizado no centro de São Jose de Mipibu o abrigo é bastante reconhecido pelo cuidado  e carinho que tem com cada idoso independente de situação física. 

Seguindo o exemplo e apelo de Cristo  citado em Mateus 25:35-44, (Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram;... 'Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram'.) o ministério  Pessoal  juntamente com o ministério Jovem da Igreja Central e do Tancredo Neves, formaram diversos quites de higiene pessoal (sabonetes, creme dental, papel higiênico, barbeadores, cotonetes e etc..) e doaram a instituição. Mas além do material ,os jovens também se preocuparam em levar o alimento espiritual , com canções ao som do violão e oração, a tarde no abrigo foi diferenciada e com certeza marcou a tarde dos que ali estavam.

Se fez presente na ocasião o Presidente da MN o pastor Geison Florêncio e o  Pastor Antonio Brito  que partilharam  palavras de carinho e sincera oração .O pastor distrital Adriano de Jesus agradeceu aos presentes e a coordenadora daquele lar. A coordenadora do lar ressaltou que visitas serão sempre bem vindas, que não deixássemos para ir apena quando tivéssemos algo material a doar, pois os idosos às vezes só necessitam de um pouco de atenção e de se sentirem especial.

domingo, 7 de agosto de 2016

DEDICAÇÃO DA CRIANÇA: Jamile, Joabe e Robério.

Na noite deste domingo, na igreja Adventista do Tancredo Neves, foi celebrado a primeira cerimônia de dedicação da criança do ano 2016. 
A dedicação de uma criança é uma manifestação pública do compromisso da família em conduzir a criança pelo caminho da vida eterna, perpetuando assim a confiança que temos de que Deus cuida de todos nós.
A cerimônia tem diversas ênfases:
 - Os pais se comprometem a educar a criança no amor de Cristo
- À congregação cabe prover apoio aos pais para que alcancem esse objetivo.
. Falando ao sacerdote Eli a respeito de sua alegria pelo nascimento de Samuel, Ana faz a seguinte afirmação em 1 Samuel 1:27 – “Por este menino orava eu; e o Senhor me concedeu a petição que eu lhe fizera”.

A programação iniciou com os momentos de Louvor dirigidos pelas jovens Bruna Alana e Daiane Torres.Logo em seguida o primeiro ancião Geriberto leu o Salmos 127:3,onde destaca um dos maiores bens ao qual Cristo proporciona a cada pai e mãe, que são os filhos.A jovem Ana Luiza cantou em homenagem as crianças e adoração a Deus o hino Milagre da vida.





A Diretora do Ministério da Criança, Lucidalva Justino conduziu a cerimônia de dedicação, momento em que as crianças tiveram as marcas de seus pequenos pezinhos gravados no registro da criança especialmente desenhado pelo ministério. As crianças especial da noite foram, Jamile, filha do casal Jaqueline Elias e Marcio, Joabe,filho do casal Aninha e Netinho e Roberio filho do casal Riane e Roberio .O pastor Adriano concedeu a benção pastoral  com uma oração de imposição das mãos  sobre as crianças e os pais.












A mensagem da noite foi baseada no livro de Marcos 10:13-15, onde cristo recebe algumas crianças talvez levadas por suas mães ao ouvirem falar do mestre, algumas pessoas tentaram impedir a aproximação das crianças, mas cristo logo as repreendeu “deixai vim a mim os pequeninos e não os impeçais”. Cristo parou tudo o que tinha a fazer, para dar atenção as crianças.A bíblia menciona que qualquer não se tornar como uma criança não herdarão reino dos céus, digo isto não porque uma criança não tenha pecado, mas porque a criança é sincera, sem malicia  e humilde de coração.Que possamos ver nas crianças preceitos que nos influencia para o bem.É de responsabilidade dos pais dar o exemplo em tudo que venha fazer,como cobrarei ao meu filho aquilo que nem eu mesmo estou a cumpri! Os pais contribuem para a salvação ou a perdição de seus filhos, são bens preciosos aos qual cristo confiou e irá lhes cobrar no dia da ressurreição, “cadê os filhos que te dei?”. Vós pais são um livro aberto o qual as crianças leem diariamente.Tem você usado a palavra de Deus para educar seu filhos,tens feito o culto familiar, o culto em família é a base estrutural para manter a família.O seu testemunho diário em ler a palavra de Deus é fundamental.Apelo a você  querido amigo pais e leitor ,confia em Deus  e depõe aos seus pés a criação do teu filho,coloca nas mãos de Deus teus propósitos e ações e obterás êxito na condução de tua família rumo as mansões celestiais.

















QUEM AMA NÃO ABANDONA A ORAÇÃO

Nestes sábado 06 de Agosto, a igreja promovia o Sábado missionário. Voltado para o aprendizado e incentivação ao discipulado ativo o 1º Sábado de cada mês é de responsabilidade do Ministério pessoal.A pregadora foi a irmã e Diretora do Ministério Pessoal Maria José Cordeiro.


Baseado na leitura de Mateus 26:36-46, a irmã abordou sobre a oração e sua importância para um bom resultado no desenvolver da obra missionária.
Quem ama não abandona a oração. Nosso Salvador é a expressão máxima de amor,conforme relatado em Mateus 26:40 apesar de seus amigos mais próximos terem o deixado só no momento de oração, Jesus não desanimou pois o amor o motivava  a orar.
O nosso dever é levar ao próximo palavras de carinho e oração sincera que elevada ao Pai traga esperança. Temos que desenvolver o interesse de libertar pessoas deste mundo de pecado.A oração é a respiração da alma, no entanto assim como cristo ao  se deparar com pessoas não apenas dava a cura espiritual mas também a física, devemos  levar água aos que tem sede e alimentos aos que tem fome.
No livro de 1 Tessalonicensences 5:17, podemos notar a necessidade de constante oração. Não tem hora, nem momento certo para clamar a Deus.Orar é conversar com Deus, abrir o coração, falar e de suas tristezas e alegrias, pedir sabedoria do alto para enfrentar e vencer as dificuldades diária que nos assolam.Deus tem sido o seu refúgio na angustia?
 Não é de se admirar que haja momento em que não sentimos vontade de orar, pois este terrível sentimento é despertado pelo interesse do inimigo de te derrotar. Peça a Deus o hábito da oração, assim como relatado em Lucas 18:1-7, é nosso dever estar intercedendo pelo próximo e nunca desanimar.
Em Salmos 107:6-7, Jesus se revela como o caminho e libertador. A palavra orar é a junção de ORA + AÇÃO, assim concluímos que devemos nos colocar nas mãos de  Deus  mas também agir nos limites de nossas forças.

João 17:23-24 revela o profundo amor que Cristo tinha pelos seus, motivado pelo exclusivo amor cristo este disposto a morrer e morte de cruz. Cristo poderia ter-nos feito marionete em suas mãos e ter-nos como exclusividade sua, mas não, cristo quer um coração livre e desejoso do amor sincero e devocional. Quer você amigo leitor experimentar da companhia de um Deus soberano em amor? Mantenha constante oração e verás que tua vida será cada dia melhor. Quem ama não abandona a oração.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

8º Aniversário do Clube de Desbravadores Anjos do Advento

Na noite deste Domingo 31, o Clube de Desbravadores Anjos do Advento, da Igreja Adventista do Tancredo Neves comemorou mais um ano de existência. A programação foi toda desenvolvida com o propósito de mostrar a igreja a importância e influência que o clube trouxe aos jovens da comunidade.Nos momentos de Louvor os Desbravadores Técio da Silva e Raiane Almeida levaram a igreja a adorar a Deus através do Louvor.

A cerimônia iniciou com  a entrada das bandeiras, logo em seguida a citação dos Ideais dos desbravadores .O voto à bíblia foi recitado em alto e bom som por todos os desbravadores presentes.

O Quinteto Filhos do Rei, formado por lideres do clube e conselheiros de unidade, louvaram ao senhor maravilhosamente, dando honras e gloria ao único que é digno de toda  adoração.

A unidade Angel  apresentou uma pequena dramatização, onde destacava o valor educacional que o clube pode oferecer a cada jovem, convidando pessoas sem restrições de crenças  ou níveis social a fazer parte do mesmo.

O Clube foi formado e oficializado no mês de julho do ano 2008,passando por estágios de crescimento como qual uma criança. O diretor atual do clube Elizel Oliveira, transmitiu a mensagem da noite  e destacou pontos relevantes para o crescimento do clube.

Se utilizando do livro de João 17:20-21, o diretor destacou a importância da união, pensamento mutuo e dependência exclusiva de DEUS .Quando todos trabalham afim de um único alvo, sem divergências ou egocentrismo, os resultados  fluem  naturalmente, No clube ou em qualquer instituição  tem de haver cooperação de todos.O diretor mencionou  que para o clube chegar aos seus 8 anos, não foi do dia pra noite, houve lutas, empenho pessoal de cada integrante, e cooperação de vários diretores que  passaram e deixaram um pouco de si para o amadurecimento do clube.
Usando a ilustração da conhecida historia  do feixe de lenha , que quando separados quebra-se facilmente e quando formado um feixe fica impossível a sua quebra, o diretor mostrou  a igreja que assim deve ser o clube, unidos,ligados, um fortalecendo o outro.  

Finalizando com a leitura do Livro de Romanos 14:19,o diretor conclamou ao clube e presentes a esforçar-se para continuar fazendo o clube a crescer , pensarem e agirem  em busca de um só objetivo o qual se baseia o ideal do clube:"Salvar do pecado e guiar no serviço." Ao final da programação todos de mãos dadas cantaram o hino A força está na União levados a um sentimento de gratidão.
Diretora Associada Joselma Vidal, Diretor Elizel Oliveira e Diretos Associado Carlos Mick.


Fotos da Programação  Clique AQUI