domingo, 30 de outubro de 2016

O "CASAMENTO" ESPITUAL

Neste sábado 29, esteve presente conosco partilhando a palavra de Deus a irmã Jane Alves, trazendo a mensagem de Deus divinamente iluminada pelo Espírito Santo, a irmã Jane baseou seu sermão na parábola das dez virgens, relatado em Mat.25:1-13.

Nas dez virgens aparentemente não havia diferença, eram mulheres ansiosas pela espera do noivo, cheias de sonhos, a espera de um novo amanha, assim é a igreja de Deus, cheias de pessoas que ali estão à espera de um noivo (Cristo), todos aparentemente preparados para recebê-lo. No entanto assim como na historia das dez virgens só se pode perceber a diferença das que estavam preparadas com as que não estavam  quando o noivo já se aproximava, na igreja segue a mesma linha de raciocino , só cristo há de fazer a separação dos que se encontram com a lâmpada acesa dos que os que para si não se abasteceram do azeite.

 Podemos tomar com exemplo da parábola, a necessidade do azeite para manter as chama acesa, digamos que este azeite seja o Espírito Santo em nossas vidas, seja a comunhão diária que temos com Deus, seja a devoção matinal que fazemos diariamente, seja o meu caminhar com Cristo, você não pode emprestar nem tomar de empréstimo a comunhão diária com seu Deus, não pode tampouco emprestar a tua devoção matinal. No entanto cabe a nós como coerdeiros do reino celeste uma constante vigilância e preparação diária para não sermos pegos de surpresa no glorioso dia do Senhor. Que possamos agir diferentemente das 5  virgens imprudentes e deixar preparados as nossas lamparinas, que possamos enche-las do azeite do espírito santo e assim ao ver o  filho do homem nas nuvens do céu exclamar em alto e bom som “esse é o meu Deus a quem aguardava”

Nenhum comentário :

Postar um comentário