ANTES DO FIM DO TEMPO DA GRAÇA – Na página 33 [do livro Primeiros Escritos] foi dito o seguinte: “[...] No início do tempo de angústia, ficamos cheios do Espírito Santo, quando saímos para proclamar o sábado mais amplamente.” Essa visão foi dada em 1847, quando havia apenas poucos entre os irmãos do advento observando o sábado, e destes somente uns poucos supunham que sua observância era suficientemente importante para constituir uma linha de separação entre o povo de Deus e os incrédulos. Agora o cumprimento dessa visão está começando a ser visto. O “início do tempo de angústia” ali mencionado não se refere ao tempo em que as pragas começarão a ser derramadas, mas a um breve período, pouco antes, enquanto Cristo está no santuário. Nesse tempo, enquanto a obra de salvação está se encerrando, tribulações virão sobre a Terra, e as nações ficarão iradas, embora contidas para não impedir a obra do terceiro anjo.
A IGREJA E O ESTADO SE OPÕEM AO POVO DE DEUS – Todos quantos não se curvarem ao decreto dos concílios nacionais e obedecerem às leis nacionais para exaltar o sábado instituído pelo homem do pecado, para menosprezar o santo dia de Deus, sentirão não somente o poder opressivo do papado, mas do mundo protestante, a imagem da besta.
OS ADVENTISTAS SERÃO TRATADOS COM DESPREZO – Os que honram o sábado bíblico serão denunciados como inimigos da lei e da ordem, como que a comprometer as restrições morais da sociedade, causando anarquia e corrupção, e atraindo os juízos de Deus sobre a Terra. Será declarado que suas objeções são teimosia, obstinação e desdém à autoridade. Serão acusados de deslealdade ao governo.
CONDENADOS À MORTE – Será exigido das pessoas que rendam obediência a decretos humanos em violação da lei divina. Os que forem fiéis a Deus serão ameaçados, denunciados e proscritos. Serão “traídos [...] por pais, irmãos, parentes e amigos” (Lc 21:16), e serão até mesmo mortos.
COMO PERMANECER FIRME SOB PERSEGUIÇÕES – A única maneira pela qual os seres humanos poderão permanecer firmes no conflito é estar arraigados e firmados em Cristo. Eles precisam receber a verdade como ela é em Jesus. E somente quando é apresentada dessa maneira a verdade pode suprir as necessidades espirituais. A pregação de Cristo crucificado, Cristo justiça nossa, é o que sacia a fome da alma. Quando firmamos o interesse das pessoas nessa grande verdade central, fé, esperança e coragem chegam ao coração.
A AFLIÇÃO PURIFICA O POVO DE DEUS O amor de Deus à Sua igreja é infinito. Incessante é Seu cuidado por Sua herança. Ele não permite que aflição humana alguma sobrevenha à igreja, senão unicamente a que é essencial para sua purificação, seu bem presente e eterno. Purificará Sua igreja assim como purificou o templo no princípio e no fim de Seu ministério na Terra. Tudo que Ele traz sobre a igreja, em forma de provações e aflições, é com o objetivo de fazer Seu povo adquirir mais profunda piedade e mais força para levar a todas as partes do mundo as vitórias da cruz.
ESPÍRITOS DE MENTIRA CONTRADIZEM AS ESCRITURAS – Os santos precisam alcançar completa compreensão da verdade presente, a qual serão obrigados a sustentar pelas Escrituras. Precisam compreender o estado dos mortos, pois os espíritos de demônios lhes aparecerão, pretendendo ser amigos e parentes amados, os quais lhes declararão que o sábado foi mudado, bem como outros ensinamentos não bíblicos.
FALSOS REAVIVAMENTOS – Antes de os juízos finais de Deus caírem sobre a Terra, haverá, entre o povo do Senhor, tal avivamento da primitiva piedade como não fora testemunhado desde os tempos apostólicos. [...] O inimigo deseja impedir essa obra; e antes que chegue o tempo para esse movimento, ele se esforçará para evitá-lo, introduzindo uma contrafação. Nas igrejas que conseguir manter sob seu poder sedutor, fará parecer que a bênção especial de Deus foi derramada e surgirá algo parecido com um grande interesse religioso. [...]
PERSONIFICAÇÃO DOS MORTOS –
Satanás tem poder para fazer surgir diante das pessoas a aparência de seus amigos falecidos. A contrafação é perfeita; a expressão familiar, as palavras e o tom da voz são reproduzidos com maravilhosa exatidão. [...] Muitos serão confrontados por espíritos de demônios personificando parentes ou amigos queridos, e declarando as mais perigosas heresias. Esses visitantes apelarão para os nossos mais afetuosos sentimentos de compaixão, realizando prodígios para apoiar suas pretensões.
SATANÁS IMITARÁ CRISTO EM TODOS OS ASPECTOS – Como ato culminante no grande drama do engano, o próprio Satanás personificará Cristo. A igreja tem há muito tempo dito que considera o advento do Salvador como a realização de suas esperanças. Assim, o grande enganador fará parecer que Cristo veio. Em várias partes da Terra, Satanás se manifestará entre as pessoas como um ser majestoso, com brilho deslumbrante, assemelhando-se à descrição do Filho de Deus dada por João em Apocalipse (Ap 1:13-15).
A glória que o cerca não será excedida por coisa alguma que os olhos mortais já tenham contemplado. Ressoará nos ares a aclamação de triunfo: “Cristo veio! Cristo veio!”
A DIFERENÇA ENTRE O FALSO E O VERDADEIRO – Satanás está procurando obter toda a vantagem. [...] Disfarçado de anjo de luz, percorrerá a Terra como operador de milagres. Com belas palavras apresentará sentimentos nobres. Falará coisas boas e realizará bons atos. Personificará a Cristo, mas num ponto haverá notável diferença. Satanás afastará as pessoas da lei de Deus. Contudo, imitará tão bem a justiça que, se fosse possível, enganaria os próprios eleitos. Reis, presidentes, governantes em altos postos se curvarão ante suas falsas teorias.
ORAÇÃO: Oremos para que, apesar da angústia e dos enganos satânicos, estejamos sempre alicerçados na Palavra de Deus.
Nenhum comentário :
Postar um comentário