terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

A CHUVA SERÔDIA E O ALTO CLAMOR- 6º Dia - 10 Dias de Jejum e Oração

A CHUVA SERÔDIA E O ALTO CLAMOR-


A OBRA DO ESPÍRITO SANTO É COMPARADA À CHUVA – Como o orvalho e a chuva são dados primeiro para fazer com que a semente germine e depois para amadurecer a colheita, assim é dado o Espírito Santo para levar avante, de um estágio para outro, o processo de crescimento espiritual. O amadurecimento do grão representa a conclusão do trabalho da graça de Deus no coração humano. Pelo poder do Espírito Santo, a imagem moral de Deus deve ser aperfeiçoada no caráter. Temos que ser completamente transformados à semelhança de Cristo.
A PROMESSA DA CHUVA SERÔDIA – Antes de os juízos finais de Deus caírem sobre a Terra, haverá, entre o povo do Senhor, tal avivamento da primitiva piedade como não fora testemunhado desde os tempos apostólicos. O Espírito e o poder de Deus serão derramados sobre Seus filhos.
OS PODEROSOS EFEITOS DAS DUAS CHUVAS – Em nenhum ponto de nossa experiência podemos dispensar a assistência daquilo que nos habilita a fazer justamente o começo. Necessitaremos das bênçãos recebidas sob a chuva temporã até o fim. [...] Ao irmos ao Senhor em busca do Espírito Santo, Ele produzirá em nós mansidão e humildade, bem como confiança consciente de que Deus nos concederá a aperfeiçoadora chuva serôdia.
DEVEMOS ORAR FERVOROSAMENTE PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO –  Devemos orar tão fervorosamente pela descida do Espírito Santo como os discípulos oraram no dia de Pentecostes. Se eles precisaram disso naquele tempo, nós, hoje, mais ainda.
A REFORMA DEVE ACOMPANHAR O REAVIVAMENTO – Precisa haver um reavivamento e uma reforma, sob a ministração do Espírito Santo. Reavivamento e reforma são duas coisas diferentes. Reavivamento significa renovação da vida espiritual, um avivamento das aptidões da mente e do coração, uma ressurreição da morte espiritual. Reforma significa uma reorganização, uma mudança nas ideias e teorias, hábitos e práticas. A reforma não trará o bom fruto da justiça, a menos que seja ligada com o reavivamento do Espírito. Reavivamento e reforma devem efetuar a obra que lhes é designada, e precisam ser unidos para realizá-la.
NEM TODOS RECEBERÃO A CHUVA 
 SERÔDIA – Só os que estiverem vivendo de acordo com a luz que têm recebido poderão receber maior luz. A não ser que estejamos progredindo diariamente na exemplificação das reais virtudes cristãs, não reconheceremos as manifestações do Espírito Santo na chuva serôdia. Pode ser que ela esteja sendo derramada nos corações ao nosso redor, mas nós não a discerniremos nem a receberemos.
SEGUIDORES DE CRISTO EM TODAS AS IGREJAS – No capítulo 18 de Apocalipse, o povo de Deus é convidado a sair de Babilônia. De acordo com essa passagem, muitos do povo de Deus ainda devem estar em Babilônia. E em que corporações religiosas se encontrará hoje a maior parte dos seguidores de Cristo? Sem dúvida, nas várias igrejas que professam a fé protestante. Apesar das trevas espirituais e do afastamento de Deus prevalecentes nas igrejas que constituem Babilônia, a grande massa dos verdadeiros seguidores de Cristo ainda faz parte delas.
A ESSÊNCIA DA ÚLTIMA MENSAGEM DE DEUS – Várias pessoas me escreveram, perguntando se a mensagem da justificação pela fé é a mensagem do terceiro anjo, e tenho respondido: “De fato, é a mensagem do terceiro anjo”. A mensagem da justiça de Cristo soará desde uma até a outra extremidade da Terra, a fim de preparar o caminho ao Senhor. Essa é a glória de Deus com que será encerrada a mensagem do terceiro anjo.
DEUS USARÁ MEIOS QUE NOS SURPREENDERÃO – Permita-me dizer-lhes que o Senhor agirá nesta última obra de um modo fora do usual e contrário a qualquer planejamento humano. Haverá entre nós os que sempre desejarão dominar a obra de Deus, para ditar até que movimentos serão feitos quando a obra avançar sob a orientação do anjo que se une ao terceiro anjo na mensagem a ser dada ao mundo. Deus usará maneiras e meios pelos quais se verá que Ele está tomando o controle em Suas mãos. Os obreiros se surpreenderão com os meios simples que Ele usará para efetuar e aperfeiçoar Sua obra de justiça.
CRIANÇAS PROCLAMARÃO A MENSAGEM – Quando os seres celestiais perceberem que os homens não apresentarão mais a verdade com simplicidade, como Jesus fazia, até as crianças serão impelidas pelo Espírito de Deus e proclamarão a verdade para este tempo.
MUITOS ADVENTISTAS RESISTIRÃO À LUZ – Nas igrejas [adventistas do sétimo dia] deverá haver admirável manifestação do poder de Deus, mas ela não influirá sobre os que não se têm humilhado diante do Senhor, abrindo a porta do coração pela confissão e pelo arrependimento. Na manifestação desse poder que ilumina a Terra com a glória de Deus, eles só verão alguma coisa que, em sua cegueira, consideram perigosa; alguma coisa que despertará seus receios, e irão se dispor a resistir-lhe. Uma vez que o Senhor não age de acordo com suas ideias e expectativas, eles combaterão a obra. “Por que” – dizem eles – “não reconheceríamos o Espírito de Deus, se temos estado na obra por tantos anos?”
MILHARES CONVERTIDOS NUM DIA – Milhares se converterão num dia, os quais na última hora verão e reconhecerão a verdade e as atuações do Espírito de Deus.
A INFLUÊNCIA DA PÁGINA IMPRESSA –  Mais de mil se converterão rapidamente em um dia, a maioria dos quais reconhecerá haver sido primeiramente convencida por meio da leitura de nossas publicações. É em grande parte por meio de nossas casas editoras que será efetuada a obra daquele outro anjo que desce do Céu com grande poder e, com sua glória, ilumina a Terra.
ORAÇÃO: Oremos pelo derramamento especial do Espírito Santo em nossa vida, para que sejamos instrumentos poderosos nas mãos de Deus.



Nenhum comentário :

Postar um comentário